Atuando com um jogador a mais em boa parte do 2º tempo, o Paraná Clube saiu de Santos com um ponto conquistado. Ao se julgar as circunstâncias do jogo, a impressão é a de que o empate por 1×1 com o São Caetano, pela 14ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, foi um bom resultado. Afinal de contas, a equipe paranaense saiu perdendo e disputou a partida longe de casa. Porém, a sensação que ficou no time foi a de dois preciosos pontos deixaram de serem somados.
O ataque paranista lamentou o fato de não ter conseguido virar o jogo, disputado em campo neutro. “Não conseguimos acertar o último passe e sair com o resultado positivo”, disse Borebi, autor do gol paranista. Jefferson Maranhão ressaltou que a equipe não conseguiu aproveitar a vantagem numérica na segunda etapa. “Com um a mais não conseguimos atacar, não fizemos nada”, desabafou Maranhão.
Apesar do sabor amargo deixado pelo empate, o Paraná segue em 3º lugar na Série B, com 24 pontos. Nas próximas duas rodadas, contará com o fator casa para voltar a vencer. Os próximos adversários são o Grêmio Barueri, no dia 5, e o ABC, dia 13. Já o São Caetano, 16º com 16 pontos, vai a Campinas encarar o Guarani.
