As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Neste domingo (31), o Coritiba chegou a sua primeira vitória fora de casa e alcançou os 17 pontos no Campeonato Brasileiro. Com o placar de 3 a 1 contra o América-MG, o Coxa dominou bastante o jogo, apesar de ter finalizado menos. Na próxima quarta-feira (03), o Coxa recebe o Palmeiras em casa.
Coxa manda no primeiro tempo
O Coritiba começou muito bem o jogo e assustou logo aos 3 minutos de partida, quando Eltinho recebeu bela bola de Bill e cruzou rasteiro, mas o goleiro do América-MG, Neneca, chegou antes de Tcheco poder tocar para dentro do gol.
Mas não deu nem tempo do América respirar deste primeiro ataque e já levou o gol. Bill fez a proteção, ganhou do zagueiro e cruzou perfeito para a chegada de Marcos Aurélio, que mesmo baixinho, deu de cabeça para dentro do gol.
Após o gol, o Coxa começou a recuar e deixar o América jogar, porém, com uma ótima aplicação tática, não deixando o time na casa ter chances claras. A melhor chance do Coelho, até aquele momento, foi quando Kempes, de fora da área, bateu e a bola passou rasteira, ao lado da trave.
Aos 28, Coritiba chegou ao segundo gol. Bill recebeu a bola, invadiu a área, driblou Micão, meteu uma pancada de esquerda e saiu para comemorar o seu quinto gol no Campeonato Brasileiro.
As estatísticas também mostravam o porque o Coritiba era superior, já que o América havia errado 12 passes contra apenas 3 do Coritiba, que marcava e saia tocando bem.
Ainda no primeiro tempo, uma chance para cada lado. A primeira, de Leandro Donizete, que recebeu bola de Bill e como elemento surpresa bateu para boa defesa de Neneca. E no último minuto do primeiro tempo, o jogador do América subiu bem de cabeça no escanteio e cabeceou para linda defesa de Edson Bastos.
Um gol para cada lado, placar definido
Com o placar de 2 a 0, o Coxa começou tocando bem a bola no segundo tempo e segurando o jogo, pois não tinha pressa em fazer nada. Tcheco teve uma boa chance no começo após linda jogada de Bill, mas parou nas mãos de Neneca, que defendeu em dois tempos.
Aos 10 minutos, o América-MG chegou ao gol que daria gás ao time. Marcos Rocha cruza bonito na cabeça de Kempes, que cabeceia bem e diminui o placar. Com isso, o América começou a criar mais chances e atacar o Coritiba, que saia bem nos contra-ataques, mas não conseguia criar boas chances de gol.
Aos 26, o Coritiba finalmente matou o jogo. Maranhão, que havia entrado no lugar do Jonas, subiu bem pelo lado direito do campo e cruzou rasteiro no meio da área para Marcos Aurélio empurrar para dentro do gol e matar o jogo.
Após o gol, o Coritiba só segurou o jogo e ia atacando aos poucos e apesar de ter chances para aumentar o placar, mas não conseguiu, mantendo o placar de 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 3 CORITIBA
América-MG: Neneca; Willian Rocha, Micão e Otávio; Marcos Rocha, China (Dudu), Amaral, Rodriguinho (Davi Ceará) e Gilson; Léo e Kempes (Eliandro).
Técnico: Antônio Lopes.
Coritiba: Edson Bastos; Jonas (Maranhão), Pereira (Jéci), Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Gil) e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Data/Horário: 31/07/2011, às 18h30.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ).
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB).
Público/Renda: 632 pagantes/ 732 total/ R$ 6.075,00.
Cartões amarelos: Amaral (AMG). Jonas, Jéci e Tcheco (CFC).
Gols: Marcos Aurélio (CFC), aos 5 minutos e Bill (CFC), aos 28 minutos do primeiro tempo. Kempes (AMG), aos 10 minutos e Marcos Aurélio (CFC), aos 26 minutos do segundo tempo.
__
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
