Cianorte vence o Juventude de virada em um jogo eletrizante

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

Foto: Andye Iore/Agência MZM

Em uma partida eletrizante, o Cianorte virou o jogo contra o Juventude e segue na liderança do Grupo A8 da Série D. No primeiro tempo o Leão do Vale mandou no jogo, mas não marcou e ainda perdeu um pênalti. Na segunda etapa, alguns minutos de branco o time sofreu o gol do Juventude, mas reagiu, empatou em uma jogada que deu muita confusão e virou o jogo para a festa da torcida que compareceu ao Albino Turbay.

Cianorte perdeu pênalti e a chance de sair ganhando

O Cianorte sabia que não teria uma tarefa fácil ao enfrentar o tradicional Juventude, time que já foi campeão da Copa do Brasil e já disputou a Libertadores da América. Mas o Leão do Vale começou bem o jogo e foi para cima do Verdão de Caxias do Sul, apesar da torcida não ter comparecido ao Estádio Albino Turbay. O Cianorte ainda contava com a estreia do técnico Gilberto Pereira.

Apesar de não ter gols até os 15 minutos, o jogo era muito bem jogado, com o Cianorte dominando as ações, principalmente pelo lado esquerdo com Fabinho, muito embora a camisa do Juventude pesasse em alguns lances de falta contra o Leão.

O time gaúcho até que tentava sair jogando, mas a marcação do Leão era muito firme, o que proporcionava contra-ataques para o Cianorte e vários escanteios. E a maior chance veio em uma bola parada, em um pênalti sofrido por William Dagol, aos 31 minutos, após um belíssimo lançamento de Rafael Mineiro. Felipe Pinto foi para a cobrança, mas o goleiro Jonatas defendeu e no rebote novamente Felipe chutou e de novo o goleiro salvou.

O jogo esquentou e o Cianorte não se abateu, continuou indo para cima do Juventude e teve mais uma grande chance com Felipe Pinto logo após a penalidade perdida. Aliás, esse era o principal jogador do time em campo ao lado de Fabinho, que passava como queria por Anderson Pico.

No final do primeiro tempo, o Cianorte provava parcialmente que o Juventude não era um bicho-papão, faltava apenas o gol, pois o Leão foi superior durante maior parte do primeiro tempo. Mas o placar de 0 a 0 persistiu e foi assim que os times foram para o vestiário.

Jogaço de 45 minutos

No segundo tempo, o Cianorte não começou com o mesmo pique e logo aos sete minutos o Juventude abriu o placar com Rafael Pereira. O resultado não era o esperado pelo Cianorte e assim o Juventude logo passou a amarrar o jogo, apesar de estar melhor no jogo, ao contrário do que aconteceu na primeira etapa.

Para piorar a situação do Leão do Vale, o meia Felipe Pinto saiu machucado após uma entrada de Jardel. Aos 23 minutos, o jogo esquentou de vez, Netinho chutou, a bola entrou, mas o bandeirinha deu tiro de meta. Uma confusão generalizada começou, os jogadores do Cianorte foram para cima da arbitragem reclamando de que a bola teria furado a rede. O bandeira do lado do ataque do Leão, Moises Aparecido de Souza, continuava confirmando o tiro de meta, foi necessário que o árbitro consultasse o bandeira Rafael Trombeta, que estava do outro lado do campo, este confirmou o gol do Cianorte, marcado por Netinho.

O jogo, a partir de então, ficou ainda mais eletrizante e o Leão retomou o bom futebol que tinha durante o primeiro tempo. Não demorou muito e Netinho lançou na área, Valdir escorou, mas quem marcou foi Cleiton aos 36 minutos, para a festa da torcida do Cianorte.

O detalhe é que os dois gols do Leão foram marcados por jogadores que entraram no segundo, mostrando a estrela do técnico Gilberto Pereira. Com esse resultado o time assumiria a liderança isolada do grupo A8 da Série D. Mas ainda tinha muita emoção até o final do jogo, Marcelo defendeu uma bola difícil, o que seria o empate do time gaúcho. Aos 42 minutos, Alex Teles foi expulso, ele já havia feito o pênalti na primeira etapa. E assim o Leão conseguiu um resultado espetacular e assumiu a liderança do grupo.

Na próxima rodada o Cianorte pega o Metropolitano, em Blumenau, no sábado, às 15h30 para tentar manter a excelente campanha e a invencibilidade na Série D.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 2 X 1 JUVENTUDE

Cianorte: Marcelo; Rafael Mineiro, Alexandre Luz, Valdir e Fabinho; Jovane, Serginho e Felipe Pinto (Netinho); Thiago Santos (Cleiton), Lenílson (Marquinhos) e Willian.

Técnico: Gilberto Pereira

Juventude: Jonatas; Anderson Pico, Rafael Pereira, Fred e Alex Telles; Umberto, Júlio Madureira, Jardel (Rafael) e Cristiano; Léo Maringá e Zulu (Martinez).
Técnico: Picoli

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR).
Data/Horário: 31/7/2011, às 16h.
Árbitro: João Lupato-MS.
Assistentes: Moises Aparecido de Souza-PR e Rafael Trombeta-PR.

Público/Renda: pagante: 673/ R$ 9.730,00
Cartões amarelos: Fred, Alex Teles, Júlio Madureira e Jardel pelo Juventude. Amaral pelo Cianorte.
Cartões vermelhos: Alex Teles, pelo Juventude.
Gols: Rafael Pereira aos 7 minutos do segundo tempo para o Juventude. Netinho aos 22 minutos e Cleiton aos 36 do segundo tempo para o Cianorte.

__

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba