As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Técnico assume compromisso para a Série D e pode ficar para o Paranaense 2012. Foto: Andye Iore/ Agência MZM
O técnico Gilberto Pereira acabou de assumir o comando do Cianorte Futebol Clube. Gilberto foi anunciado na quarta-feira (27) e já está na cidade trabalhando com o elenco. A equipe Redação em Campo aproveitou a oportunidade para uma conversa rápida com o treinador e saber como Gilberto Pereira encara este novo desafio. Confira a entrevista:
Redação em Campo - Você está chegando ao clube logo após a segunda rodada do Brasileiro Série D, e o Cianorte é líder do grupo. Quais são suas considerações sobre a atuação do Leão do Vale até este momento?
Gilberto Pereira - É um time que vem num crescimento muito grande. Tem planejamento, disciplina e uma ótima estrutura extra campo. E tenho certeza que crescerá ainda mais e que quero ter minha participação nisso.
Comparando com Campeonato Paranaense e até mesmo com a Copa do Brasil, levando em consideração sua experiência recente com o Iraty, qual a sua avaliação sobre o grau de dificuldade da Série D?
São competições bem diferentes. A Série D tem várias competições dentro dela. Começa de um jeito em uma fase regional, depois cai num mata-mata com times de outras regiões. O Cianorte começou muito bem, mas agora vai ficar mais difícil.
O contrato com o Cianorte vai até quando?
Não faço contratos. Tenho um compromisso com a diretoria para a Série D e depois podemos prolongar para o Paranaense 2012.
No próximo domingo, o Cianorte enfrenta o Juventude em casa. O que você pode dizer sobre o adversário e este confronto?
É um time forte naturalmente pela sua história. Tem camisa forte. Eu conheço alguns jogadores que estão lá. Mas eles não são imbatíveis e temos que acreditar porque o nosso time também é forte e contamos com o apoio da nossa torcida em casa que vai ajudar bastante na arquibancada.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
