Proposta para conclusão da Arena pode ser definida hoje pelo Conselho Deliberativo

Futuro da Arena da Baixada está mais perto de chegar a uma solução

A reunião de hoje (25) à noite do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense deve definir a proposta aprovada que será responsável pelas obras da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014.

Três propostas foram apresentadas, das construtoras Triunfo e OAS, e uma terceira do ex-presidente do clube, Mário Celso Petraglia, que diz ter uma empresa capaz de realizar as obras com menos ônus e contrapartidas para o clube.

Caso nenhuma das três propostas seja aprovada há a possibilidade de que a Arena fique fora do planejamento para a Copa do Mundo, pois caso isso aconteça, a opção seria recorrer às autoridades do Município e do Estado, porém estas não teriam um plano B, dessa forma Curitiba não teria mais nenhuma opção viável para a realização da Copa.

De acordo com informações do site Copa 2014, se não houver nenhum acordo, o clube irá concluir o estádio sem as exigências da FIFA.

Os entraves em relação às empreiteiras são os responsáveis por toda essa novela, a OAS exige que o nome do estádio mude para OAS Arena e mais uma concessão de 25 anos para exploração do espaço. A Triunfo não aceita o “potencial construtivo” e quer o pagamento pelos cofres do clube. O Atlético não aceita nenhuma dessas condições.

 

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba