Dois dias depois de derrotar o Criciúma no Heriberto Hülse e alcançar a Ponte Preta em pontos na Série B do Brasileirão, o Paraná Clube deixou as comemorações de lado e voltou toda a sua atenção para a Macaca, próxima adversária. Para a partida, que vai ser disputada às 21h50 no estádio da Vila Capanema, a diretoria tricolor espera contar com casa cheia.
Para o treinador Roberto Fonseca, a vontade dos jogadores em campo foi primordial para que o Tricolor vencesse o Criciúma em Santa Catarina, derrubando a série de 14 jogos de invencibilidade do Tigre atuando em casa. “Com o Criciúma jogamos uma decisão. E passamos por esta decisão na vontade, na entrega. Estão todos de parabéns”, salienta.
No duelo que pode valer ao Paraná a vice-liderança da Segunda Divisão, a equipe não terá vida fácil. A Ponte costuma complicar a vida dos adversários quando atua fora de casa. A Macaca possui o 3º melhor aproveitamento na Série B entre os visitantes, tendo conquistado 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas longe do Moisés Lucarelli.
Em relação aos titulares que entrará em campo amanhã à noite, o Tricolor terá perdas importantes. Amarildo e Wellington serão poupados, já que ainda não estão completamente recuperados fisicamente. E, além dos dois, Lisa também poderá ficar de fora da partida. O lateral sentiu dores na perna e não completou o treinamento realizado hoje.
Paraná e Ponte Preta possuem 23 pontos, 3 a menos do que a líder Portuguesa. Porém, pelo saldo de gols, é a Macaca quem ocupa a 2ª colocação da Série B no momento. Caso vença, o Tricolor assume sozinho a vice-liderança da competição.
