As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
O Cianorte foi valente durante o jogo todo e conseguiu um importante resultado fora de casa e assumiu a liderança do Grupo 8 da Série D. No próximo domingo encara o poderoso Juventude no Albino Turbay, promessa de um grande jogo e de um grande desafio para o Leão do Vale.
Leão do Vale foi bem, mas primeira etapa foi com derrota
Logo aos 3 minutos de jogo o Cianorte já foi para cima do Brusque, Lenílson entrou pela direita e tocou para Felipe Pinto que girou a mandou para a linha de fundo. O Cianorte começou com tudo e em um escanteio cobrado o zagueirão Valdir mandou no poste, mostrando o cartão de visitante indesejado ao Brusque.
O Cianorte estava animado, ainda mais porque Thiago Santos reestreava com a camisa do Leão do Vale, vindo por empréstimo do Paraná Clube. Mas que comandava as ações era Felipe Pinto que além de ser o motorzinho do time, ainda levava perigo nas bolas paradas. O detalhe é que em 15 minutos o Cianorte já tinha mandado duas bolas na trave.
A jogada do Leão eram os lançamentos, faltava apenas o detalhe do gol, que William e Thiago Santos estiveram perto de fazer ainda antes dos 30 minutos da primeira etapa. O Brusque atacava como podia, mas não tinha eficiência e as chances que conseguiu pararam nas mãos do arqueiro Marcelo.
Mas aos 41 minutos em uma cobrança de falta rasteira de William, do Brusque, a bola passou por baixo da barreira e enganou Marcelo, indo morrer no fundo das redes. Um balde de água fria nas pretensões do Leão, que não conseguiu marcar seu gol e acabou tomando. Dessa forma o time foi para o intervalo com o peso de uma derrota parcial nas costas.
O Leão não fraquejou
No intervalo do jogo o técnico Ronaldo Bagé realizou duas substituições, saíram Thiago Santos e Lenílson, para as entradas de Netinho e Marquinhos, respectivamente. O Cianorte começou na mesma levada do primeiro tempo, logo aos 3 minutos já conseguiu um escanteio a seu favor.
Porém, o decorrer da segunda etapa não teve o Cianorte dominando as ações como na primeira, desta vez o Brusque equilibrou o jogo e passou a levar mais perigo à meta de Marcelo, principalmente com o atacante Pantico, que entrou no intervalo.
O Cianorte não tinha a mesma força, a saída de Thiago Santos parece ter prejudicado o time, o mesmo aconteceu com Felipe Pinto que não fazia a mesma atuação. Mas o Leão do Vale foi valente e aos 24 minutos Netinho empatou o jogo, em uma jogada de brio, já que o time não estava bem, mas buscou o resultado em um belíssimo contra-ataque que começou com o goleiro Marcelo.
Depois do gol, o Cianorte recuperou o futebol jogado no primeiro tempo e o técnico Ronaldo Bagé sacou William Dagol e colocou Amaral, mas a postura do time não ficou mais defensiva como se esperava, já que Marquinhos entrou bem no jogo.
O panorama não foi alterado e o jogo terminou mesmo com o empate, um resultado que poderia ter sido melhor para o Cianorte, mas que não deixa de ser bom, já que o Leão permanece invicto na Série D e lidera o Grupo 8 com 4 pontos. Na próxima rodada o Cianorte joga em casa, no Albino Turbay, contra o forte Juventude, um teste de fogo para o Leão do Vale, a partida será no domingo, às 16h.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 1 X 1 CIANORTE
Brusque: João Ricardo; Pereira, Alexandre Carvalho, Neguette e Vinícius; Fabinho, Leandro Leite (Luiz André), Maicon (Pantico) e William; Aloísio (Lê) e Leandrinho.
Técnico: Marcelo Caragnato.
Cianorte: Marcelo; Rafael Mineiro, Alexandre Luz, Valdir e Fabinho; Jovane, Thiago Santos (Netinho), Lenílson (Marquinhos) e Felipe Pinto; William (Amaral) e Serginho.
Técnico: Ronaldo Bagé.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data/Horário: 24/07/2011, às 16h.
Árbitro: Paulo Roberto de Souza Jr (SP)
Assistentes: Helton Nunes (SP) e Gilberto Lamim (SP)
Cartões amarelos: Vinícius, Aloísio e Pantico pelo Brusque. Jovani pelo Cianorte.
Gols: William aos 41 do 1º tempo para o Brusque. Netinho aos 24 do 2º tempo para o Cianorte.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
