No próximo sábado, dia 23, o Paraná entra em campo pela Segunda Divisão do Brasileirão para enfrentar o Criciúma. A partida, marcada para as 16h20, acontece no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Na tentativa de encostar nas equipes que estão no topo da classificação, o Tricolor, 3o colocado com 20 pontos, busca a 3ª vitória como visitante na Série B. Mas não será nada fácil conseguir um resultado positivo na terra do carvão, já que o time catarinense possui bons jogadores e estatísticas que animam sua torcida.
No elenco do Tigre, o setor ofensivo tem nomes de respeito. Schwenck é um dos artilheiros do time no campeonato, ao lado do também atacante Zé Carlos, com 3 gols. Roni é a jóia da equipe. Recém chegado da seleção sub-20, o atleta, eleito o craque do campeonato catarinense deste ano, tem tudo para estar em campo no sábado. No meio-campo, o destaque é Pedro Carmona. O meia é um dos garçons mais eficientes da Série B, tendo sido responsável por 4 passes que resultaram em gols do Criciúma.
Mas o que chama a atenção, mesmo, é a defesa. O time catarinense possui o setor defensivo menos vazado da Segunda Divisão, tendo sofrido apenas 8 gols nos 11 jogos que disputou. Jogando em casa, então, é raro ver o goleiro Andrey tendo de ir buscar a bola no fundo da rede. Atuando como mandante, a equipe só tomou 2 gols em 6 partidas. Inclusive, o clube não leva gols há 5 partidas, sendo mandante.
Jogar no Heriberto Hülse tem realmente se mostrado a grande força dos comandados de Guto Ferreira. Como anfitrião, o Tigre ainda não sabe o que é perder. Em seus domínios, obteve 3 vitórias e 3 empates.
Para vencer e alcançar Portuguesa e Ponte Preta, o Tricolor paranaense terá de superar um adversário duríssimo. Com 17 pontos, ocupando a 9ª colocação, o Criciúma busca chegar perto do grupo dos 4 primeiros da Série B. Derrotando o Paraná, inclusive, o Tigre chega à mesma pontuação da equipe paranaense e embola de vez a disputa pelo acesso à Série A em 2012.
