As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
A noite de domingo (17), no estádio 14 de Dezembro, na cidade de Toledo, foi de muita chuva antes e durante o jogo, entre TCW e Iguaçu, sendo válido pela sétima rodada do returno da Divisão de Acesso. Após o apito final do árbitro, o Porco conquistou a décima primeira vitória na competição e aumentou sua série invicta no campeonato, com dozes jogos.
Com a vitória de 2 a 0 sobre a representação do time de União da vitória, o Toledo assume a liderança, pois se igualou na pontuação com a equipe do Foz, atualmente com 19 pontos, e na maioria dos critérios de desempates seguem iguais , mas a equipe do Toledo leva a melhor pelo critério menor número de cartões amarelos. Sendo assim o TCW assume a liderança, confirmado na tarde de segunda (18) pela Federação Paranaense de Futebol.
O Toledo abriu dois pontos do terceiro colocado, Londrina, que empatou pela segunda vez no campeonato com a equipe do FC Cascavel, nesta rodada. Desta forma, o Tubarão terá que vencer as duas últimas partidas e torcer por um tropeço da equipe de Toledo, para evitar o quadrangular final.
Momentos antes da partida, a diretoria anunciou o desligamento do atleta Erick, atacante do Toledo, que fez cinco gols no campeonato. O presidente do clube, da à declaração de ato de indisciplina, sendo assim ele retorna a equipe do Corinthians-PR a qual seu passe pertence.
No entanto seu substituto, Rafael Santos, aproveitou a chance, e liquidou o adversário com dois gols na partida, ajudando a manter o sonho do acesso a elite do futebol paranaense.
Art. 9º - Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre dois ou mais CLUBES, em um mesmo turno, aplicam-se, sucessivamente e pela ordem, os seguintes critérios de desempate:
I – maior número de vitórias;
II – maior saldo de gols;
III – maior número de gols a favor;
IV – menor número de cartões vermelhos;
V – menor número de cartões amarelos;
VI – sorteio realizado pela FPF.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
