Paraná busca pontuar longe de casa para encostar nos líderes da Série B

Atuar na Vila Capanema tornou-se sinônimo de resultado positivo para o Paraná Clube. Afinal de contas, em 5 jogos como mandante, o Tricolor venceu 4 e empatou apenas 1. Inclusive, as 4 vitórias aconteceram depois da chegada de Roberto Fonseca ao comando paranista. Porém, se a campanha atuando em casa é suficiente para consolidar a equipe no G4 da Série B, não é o bastante para ele chegar à liderança.

Portuguesa e Ponte Preta, que ocupam o topo da tabela de classificação da competição, possuem 23 pontos. O Paraná, 3º colocado, está a 3 de distância da dupla paulista. Como o time paranaense será visitante na próxima rodada, diante do Criciúma, a alternativa para encurtar o caminho aos líderes é vencer longe dos seus domínios. O volante Júnior Urso destaca a boa fase do time, mas adverte que a equipe não pode pensar em tropeço.

“O Criciúma é uma equipe difícil de ser batida dentro de casa. Mas a gente vai lá com a intenção de ganhar. A Série B é difícil. Um tropeço nosso e alguém já pode “engolir” a gente. Então é continuar ganhando para não dar chance”, ressalta Urso.

O goleiro Zé Carlos corrobora a visão de que o Tricolor precisa buscar pontos como visitante se quiser voar mais alto na Segunda Divisão.

“A Ponte Preta e a Portuguesa estão buscando bastante ponto fora, e é justo por isso que estão na ponta da tabela. Precisamos pontuar fora também, para não ficarmos para trás”, explica o arqueiro.

Zé Carlos pede atenção com o Criciúma

O goleiro paranista conhece como poucos o próximo oponente do Paraná. Afinal, o atleta atuou pelo clube catarinense durante 10 anos, e conquistou 3 títulos estaduais defendendo o tigre. Para Zé Carlos, o Criciúma vai ser um adversário complicado de se bater e tem em seu elenco jogadores que podem desequilibrar o confronto.

“Vai ser um jogo difícil. O Criciúma tem jogadores de muita qualidade. Principalmente o Roni, que defendeu a seleção (sub-20) e está com o moral elevado”.

Em relação às cãibras que sentiu no final do jogo com o Vila Nova, na última sexta-feira, o camisa 1 tricolor garantiu estar recuperado e à disposição do técnico Roberto Fonseca para o próximo jogo.

“A dor foi muito forte, não dava para permanecer na partida. Mas já estou recuperado para poder ajudar meus companheiros no sábado”, revela.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba