Cianorte vence Cruzeiro/RS na estreia do Brasileiro Série D

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

Na tarde deste domingo (17), o Cianorte fez sua estréia no Campeonato Brasileiro Série D 2011. E o Leão do Vale, que está no Grupo A8 do campeonato recebeu o Cruzeiro da cidade de Porto Alegre (RS). No primeiro tempo um jogo truncado, por alguns momentos morno, com a equipe gaúcha buscando os erros do Cianorte para arriscar a gol. No segundo tempo, o Leão do Vale voltou melhor. O Cruzeiro com um a menos logo no início. Com gol de Rafael Mineiro, o Cianorte garantiu a vitória e assume o segundo lugar do grupo já que o Juventude venceu o Caxias por 4 x 0.

Muita cautela e placar fechado

Jogo de estreia e as equipes começando com cautela. Nos minutos iniciais, o Cianorte buscou sair mais, mas logo o Cruzeiro também arriscou pro gol. Aos 8 minutos cobrança de falta para o Cianorte. Serginho na bola mandou pra grande área tentando Lenilson e Willian Dágol, mas a zaga conseguiu tirar. O Cruzeiro chegou perto em cobrança de escanteio com o Claudio subindo mais que os zagueiros do Leão, mas a bola saiu em linha de fundo.

O tempo ia passando e o Cianorte não conseguia se acertar. Já o Cruzeiro conseguia chegar principalmente pela esquerda, mas não oferecia perigo à meta do goleiro Marcelo. Assim, aos 20 minutos de partida o jogo seguia morno. A equipe gaúcha esperava erros do Leão para tentar alguma jogada.

Nos primeiros 30 minutos, apesar de tentar mais, o Cianorte não conseguia uma grande jogada. A primeira oportunidade em bola trabalhada foi numa descida de Felipe Pinto com Lenilson trocando passes, Lenilson deixou Felipe Pinto na cara do gol que bateu forte passando com perigo no à meta de Fabio. Aos 34, nova oportunidade para o Leão do Vale, desta vez em bola parada. Rafael Mineiro, Felipe Pinto na cobrança, jogada ensaiada, mas a bola saiu em linha de fundo.

A partir dos 35 minutos, o Leão melhorou e em pelo menos duas oportunidades, o goleiro Fabio saiu defendendo de soco. O estreante Lenilson conseguia boas investidas trabalhando com Felipe Pinto e Willian Dágol, mas estava faltando a pontaria para abrir o placar. Assim, a primeira etapa foi encerrada no 0 x 0.

Cianorte volta melhor e gol de Rafael Mineiro garante os três pontos

As equipes voltaram sem modificação para etapa complementar. E o Cianorte voltou com mais garra logo nos primeiros minutos. E com apenas cinco minutos de partida, Tinga fez falta dura em Rafael Mineiro, levou o segundo cartão amarelo e deixou o Cruzeiro com 10 em campo.

Aos 12 minutos, o Cianorte quase marcou com Fabinho batendo cruzado e Elvis já quase no chão tentando, mas a bola saiu em linha de fundo. E a garra do começo do segundo tempo aos poucos parecia ir esfriando. O Cruzeiro mantendo a linha de esperar o erro ia segurando o empate. Porém, a tática de esfriar o jogo já não funcionava tão bem, pois o Cianorte continuava insistindo. E aos 22 minutos numa jogada rápida em linha de fundo, com Serginho lançou, Fabinho cruzou e Rafael Mineiro encheu o pé e abriu o placar no Albino Turbay. Cianorte 1 x 0 Cruzeiro/RS.

Depois do gol, o Leão do Vale melhorou e quase marcou o segundo com Elvis. Com 35 minutos a equipe conseguia dominar bem e valorizar a posse de bola. Porém, o Cruzeiro quase marcou aos 40. Em cobrança de falta de Alberto, a bola passou pela barreira, e Marcelo conseguiu evitar o gol de empate jogando pra escanteio. Já nos 45 minutos, foi a vez do Cianorte quase ampliar. Elvis pela direita cruzou, bola alçada na área, mas o ataque não conseguiu aproveitar.

Fim de papo no Estádio Albino Turbay e importante vitória por 1 x 0 do Leão do Vale.

Na próxima rodada o Cianorte enfrenta o Brusque em Santa Catarina. Já o Cruzeiro recebe o Metropolitano, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 1 X 0 CRUZEIRO/RS

Cianorte: Marcelo; Rafael Mineiro, Alexandre Luz, Valdir, Fabinho; Amaral (Netinho), Lenilson (Cleiton), Jovani, Felipe Pinto; Willian Dágol (Elvis) e Serginho.
Técnico: Ronaldo Bagé.

Cruzeiro/RS: Fabio; Marcio, Claudio, Sandro Müller e Tinga; Alberto, Almir, Faísca e Marquinhos (Santin); Paulo Sérgio (Maiconsuel) e Julio Abu (Pedro Henrique).
Técnico: Leocir Dall’Astra.

Local:
Estádio Albino Turbay, em Cianorte/PR.
Data/Hora: 17/07/11, às 16h00.
Árbitro: Carlos e Vieira Areas /SC.
Assistentes: Marcos Rogério da Silva/PR e Pedro Martinelli Christino/PR.

Público/Renda: 284 pagantes/ 322 total/ R$ 3.890,00
Cartões amarelos: Elvis, Alexandre pelo Cianorte. Almir, Tinga pelo Cruzeiro/RS.
Cartões vermelhos: Tinga pelo Cruzeiro/RS.
Gol: Rafael Mineiro aos 22 minutos do 2º tempo para o Cianorte.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba