As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Na abertura da sexta rodada do returno da Divisão de Acesso 2011, o Foz Futebol Clube venceu o Sport Campo Mourão por 1 a 0, no Estádio Olímpico Regional, nesta quinta-feira (14). O único gol da partida foi marcado por Fabiano, após escanteio cobrado por Edinaldo. O Azulão da Fronteira espera agora o complemento da rodada, ainda hoje, a partir das 20h15, para saber se fica na liderança isolada do returno com 16 pontos.
Foz domina e abre o placar
A excelente campanha e moral alta do Foz no segundo turno, enquanto o Sport Campo Mourão briga contra o rebaixamento, demonstrou a atitude dos times no primeiro tempo. O time da tríplice fronteira comandava as ações da partida desde o início.
Carreta perdeu gol inacreditável, sem goleiro, chutando por cima do gol, logo aos 10 minutos. Logo depois, Edinaldo recebeu passe de cabeça de Carreta, mas adiantou demais e Edvaldo saiu do gol para fazer a defesa.
O gol do Foz não demorou para sair. Edinaldo cobrou escanteio pelo lado direito, Edvaldo saiu mal e Fabiano, zagueiro hoje improvisado na lateral-esquerda, abriu o placar para o Azulão da Fronteira, aos 17 minutos de jogo.
Com a vantagem no placar, o jogo ficou ainda mais fácil para o Foz. O Leão do Vale não conseguia se achar na partida. Edinaldo, meia-armador com camisa 9, apareceu novamente livre, em condições de finalizar, mas demorou demais e a zaga conseguiu cortar o lance.
Carreta perdeu mais uma chance clara aos 30. Davi cobrou falta e o centroavante camisa 10 subiu sozinho para cabecear, mais uma vez para fora do gol. Na sequência, Pequi também tentou, em finalização com o pé direito, e errou.
O Sport Campo Mourão conseguiu chegar com perigo apenas aos 36 minutos. Pereira cobrou falta com força e forçou Cleberson a espalmar para escanteio. Foi a única oportunidade real de gol da equipe mouraoense na primeira etapa.
O técnico do Foz, Pedro Caçapa, foi obrigado a fazer uma alteração antes de intervalo. Davi sentiu a coxa e foi substituido pelo também volante Fernandinho e a última chance do Foz foi criada pelo próprio Fernandinho. Com a camisa 14, o jogador lançou Carreta, que em tarde pouco inspirada, perdeu o gol novamente.
Apesar de perder muitos gols, o Foz assume a liderança do returno
Pedro Caçapa promoveu mais uma substituição em seu time no intervalo. O treinador não ficou satisfeito com as muitas oportunidades perdidas pelo time e sacou o meia Edinaldo para a entrada do atacante Danielzinho. O baixinho teve sua primeira chance logo em seu primeiro lance no jogo, mas chutou fraco para a defesa de Edvaldo.
Danielzinho entrou bem no jogo e deixou Carreta em condições para finalizar. Edvaldo pegou mais uma. Quando Carreta conseguiu balançar as redes, o árbitro invalidou, ao marcar impedimento do camisa 10.
Do lado do Campo Mourão, Maicon entrou no lugar de Murillo e chutou pra longe. O Foz deu a resposta logo depois, com uma blitz. Primeiro, Carreta recebeu cruzamento, desviou e Edvaldo espalmou. Depois Pequi e também o zagueiro João Renato tiveram chances de aumentar, mas a zaga do Leão do Vale afastou.
O festival de gols perdidos pelo lado do Foz continuava. Carreta tentou de esquerda, com chute cruzado e errou o alvo. Pequi e Danielzinho, em duas boas jogadas individuais, também tiveram grandes chances e não concretizaram.
O Campo Mourão sofreu uma baixa preocupante. Felipe saiu desacordado de campo e foi atendido pela ambulância móvel. O zagueiro se chocou de cabeça, engasgou com o próprio sangue e teve que ser reanimado do lado de fora do campo. O rapaz não mostrou melhora e foi levado para o hospital, preocupando todos no estádio.
Éverton, que entrou em seu lugar, chegou perto do empate, em cobrança de falta bem defendida por Cleberson. Rogério, camisa 10 mouraoense, também tentou, de perna esquerda, sem sucesso.
Em seus minutos finais, o jogo caiu de produção. O Azulão da Fronteira parou de atacar com tanto ímpeto, para não sofrer contra-ataques, enquanto o Leão do Vale não criava chances para empatar. Danielzinho ainda escapava pelos lados de campo e tentou a última chance em chute cruzado. Carreta se esticou todo, mas não alcançou a bola.
Cleberson ainda fez um milagre para garantir a vitória do Foz. Nos acréscimos, o Campo Mourão chegou em cobrança de falta. A bola ia entrando e o camisa 1 do Azulão conseguiu dar um tapa, afastando o perigo.
Com a vitória simples, o Foz do Iguaçu chegou aos 16 pontos conquistados no returno, assumindo a liderança provisória - Londrina e Toledo jogam às 20h15 e podem chegar ao mesmo número de pontos dos iguaçuenses. O Sport Campo Mourão segue na luta contra o recesso, com 11 pontos em 15 jogos no geral, apenas um a frente do FC Cascavel, que joga contra o Toledo, no mesmo Olímpico Regional, no complemento da rodada.
FICHA TÉCNICA
SPORT CAMPO MOURÃO 0 X 1 FOZ DO IGUAÇU
Campo Mourão: Edvaldo; Edvan, Felipe (Éverton), Kaio Oliveira e Marcão; Luan, Juvenal, Pereira e Rogério (Silas); Roni e Murillo (Maicon).
Técnico: Vantuir de Moura.
Foz do Iguaçu: Cleberson; Alisson, João Renato, Téssio e Fabiano; Bahia, Davi (Fernandinho), Rafael Kanela e Edinaldo (Danielzinho); Pequi (Brito) e Carreta.
Técnico: Pedro Caçapa.
Local: Estádio Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel.
Data/Horário: 14/07/2011, às 15h30
Árbitro: Marcos Celso Jardim.
Assistentes: Dirceu Eloi Comin e Claudemir Aparecido Leibante.
Público/Renda: 22 pagantes / 52 total / R$ 145,00
Gols: Fabiano, aos 17 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Téssio e Brito, do Foz do Iguaçu.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

NÃO ACHA QUE HOUVE PRECIPITAÇÃO? PELO QUE SEI, O GLORIOSO TUBARÃO CONTINUA NA PONTA DA TABELA E SERÁ ASSIM ATÉ O FIM.