Bruno Guerreiro e Gilson, respectivamente, volante e lateral esquerdo, serão os desfalques do Foz do Iguaçu na partida de amanhã, às 15h30, no Estádio Olímpico Regional em Cascavel, contra o Sport Club Campo Mourão, pela 6ª rodada do 2º turno do Campeonato Paranaense da 2ª divisão.
O time mourãoense, que continua com o seu estádio - Roberto Brzezinski - interditado, optou por jogar em Cascavel, o que agradou a direção do Foz, que terá que viajar apenas 140 quilômetros para este compromisso.
A equipe iguaçuense retorna ao Olímpico Regional, doze dias depois de derrotar o time de Cascavel por 2 a 1. No último dia três, o Foz venceu no mesmo local pelo mesmo certame estadual, com gols de Danielzinho e Pequí.
Para este próximo compromisso, o técnico Pedro Caçapa já poderá contar com os retornos do volante Bahia e do zagueiro João Renato, que cumpriram suspensão na vitória em cima do Iguaçu, na semana passada. Os dois já atuaram no domingo passado no amistoso contra o Cianorte no Estádio do ABC em Foz.
Com o calendário apertado, o time do Foz, assim como os demais times, conta com pouco tempo para treinamento, no entanto, com a folga no estadual no último domingo, a comissão técnica pôde trabalhar com pouco mais de tranqüilidade. O técnico Pedro Caçapa está confiante na conquista dos três pontos para continuar na briga pelo titulo do returno do estadual. A equipe busca a vitória e ainda torce contra o Londrina, equipe que conquistou o primeiro turno. Se o time londrinense conquistar o returno, já garantirá o titulo da Divisão de Acesso e levará o segundo melhor, na contagem geral dos dois turnos, para a elite do futebol paranaense.
Como o Foz está trás do Toledo (sete pontos é a diferença), dificilmente o time da tríplice fronteira conseguirá superar o “Porco”. Como no somatório dos dois turnos o Foz ocupa o terceiro lugar, se o Londrina não conquistar o segundo turno, o Foz entraria no Grupo dos Quatro para disputar uma das duas vagas para a elite do futebol paranaense de 2012.
O presidente do Foz, Loiri Dalla Côrte, o Loli está confiante no acesso do time. O mesmo pensamento tem o diretor financeiro e administrativo Arif Osman. Ambos concordam que a equipe conta com um dos melhores elencos da segunda divisão e merece avançar para a elite. Os torcedores estão confiantes e muitos apostam no sucesso. Arif Osman lembra que os jogadores têm enorme responsabilidade e sabem a obrigação de vestir a a camisa do Azulão da Fronteira, com seriedade, nunca esquecendo que a cidade merece uma equipe na elite do futebol do Paraná.
Fonte: Rádio Gol
