As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Grêmio Metropolitano e Serrano se enfrentaram na tarde deste domingo, no Estádio Willie Davids, em Maringá, em jogo válido pela quinta rodada do segundo turno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011. Em uma partida movimentada no primeiro tempo e eletrizante no final da segunda etapa o Metropolitano venceu o Serrano por 4 a 1.
Eficiente, Grêmio Metropolitano abre boa vantagem na primeira etapa.
O Grêmio Metropolitano começou a partida indo pra cima do Serrano em busca de um bom resultado para subir na classificação e encostar nos líderes da competição. Logo no primeiro minuto a equipe do técnico Rodrigo Casca leva perigo a meta do goleiro Adeílson. Tiago Henrique chuta de fora da área e a bola desvia na zaga.
O jogo começou movimentado com as duas equipes buscando um resultado positivo. O Serrano assustado nos primeiros cinco minutos de jogo, passa a dominar o meio campo e melhora na partida, não dando espaço para a equipe maringaense. Já a equipe do Grêmio Metropolitano começou o jogo errando muitos passes.
Aos 10 minutos da primeira etapa, Alisson acerta um belo chute da intermediária, a bola toca no travessão antes de entrar para o fundo da rede do goleiro Adeílson. Grêmio Metropolitano 1 x 0 Serrano. Mesmo após o gol, o Serrano continua dominando a partida, com forte marcação no meio campo e bom toque de bola.
Na trave. O Serrano chega com perigo aos 16 minutos do primeiro tempo. Robinho com direito a chapéu em cima do zagueiro Márcio dentro da área do Metropolitano, tem grande chance de empatar a partida. A bola toca na trave e sai pela linha de fundo. Grêmio Metropolitano 1 x 0 Serrano.
Apesar de dominar a partida o Serrano chega pouco a meta do goleiro Tiago. A equipe de Prudentópolis concentra o jogo no meio campo, mas sem criar lances de perigo.
O Metropolitano pouco chega ao gol do Serrano, porém em três finalizações abriu o marcador e levou perigo ao gol de Adeílson. Aos 25 minutos da primeira etapa Carlos Lima perde grande chance de ampliar o marcador. Cruzamento de Rocha e Carlos Lima livre dentro da área manda por cima do gol.
Aos 28 minutos da primeira etapa, o Metropolitano que pouco chegou ao gol do arqueiro Adeílson, porém quando chegou foi mais eficiente, amplia o marcador. Gilvan se livra da marcação e empurra para o fundo da rede. Grêmio Metropolitano 2 x 0 Serrano.
A equipe do Serrano sentiu o segundo gol do Grêmio Metropolitano. A equipe maringaense passou a criar mais chances de gol e levar perigo a meta do goleiro Adeílson. Souza aos 37 minutos da primeira etapa tem boa chance, mas é travado pela defesa do Serrano. Pensando já na próxima partida o técnico Rodrigo Casca mexe na equipe. Gilvan com dores musculares sai e dá lugar a Chipote. Aos 43 minutos da primeira etapa o arbitro Eli Marini não marca um pênalti claro a favor da equipe do Serrano.
Segundo tempo nervoso, de vários cartões e final eletrizante em Maringá
O Serrano voltou pro segundo tempo com tudo. No primeiro minuto a equipe de Prudentópolis deu trabalho a zaga do Grêmio Metropolitano. Aos 5 minutos Wallace leva perigo a meta do goleiro Tiago. Na sequência o Metropolitano responde com Souza, o atacante faz boa jogada e exige bela defesa do goleiro Adeílson.
As duas equipes voltam melhor para o segundo tempo. O Serrano parte em busca do resultado e o Metropolitano aposta em jogadas com Souza e Tiago Henrique. Aos 10 minutos Robinho sobe entre a zaga do Grêmio dentro da área e tem boa chance de abrir o placar para o Serrano.
Novamente Robinho em cobrança de falta aos 16 minutos, leva perigo a meta do goleiro Tiago. A bola passa perto do gol do Metropolitano. Aos 17, Márcio faz falta dura no meio campo e recebe o segundo cartão amarelo. Grêmio Metropolitano fica então com um a menos em campo. Até aos 19 minutos da segunda etapa o árbitro Eli Marini distribuiu oito cartões.
Aos 25 minutos Carlão faz falta desnecessária em cima de Souza é expulso. O zagueiro do Serrano que já tinha amarelo se junta a Márcio. Agora Grêmio Metropolitano e Serrano com 10 em campo.
Tiago Henrique perde boa chance de ampliar o marcador para o Metropolitano aos 28 minutos da segunda etapa. A bola passa perto da meta do goleiro Adeílson. A resposta do Serrano foi rápida, no lance seguinte Hamilton tem boa chance de descontar para o Serrano e Tiago faz boa defesa.
O árbitro Eli Marini perde o controle da partida. Vários cartões são distribuídos. Até aos 32 minutos fora 12 cartões, 9 amarelos e 3 vermelhos. Aos 33 minutos da segunda etapa Serginho em cobrança de falta assusta o goleiro Adeílson, A bola passa perto e toca na haste que sustenta a rede. Aos 37, Tiago Henrique perde outra boa chance de marcar o terceiro do Metropolitano.
Com o resultado a equipe do Serrano acumula oito rodadas sem vitória. Já o Grêmio Metropolitano vai a 24 pontos e encosta nos líderes da competição. Aos 39 minutos Souza, sozinho com o goleiro perde outra boa oportunidade de ampliar o placar para o Metropolitano. Na sequencia Serginho Catarinense também perde mais uma boa chance de gol.
Pressão do Metropolitano. O Grêmio Metropolitano perde várias chances de ampliar o marcador. Tiago Henrique aos 40 perde outra grande chance. Aos 42, Tiago Henrique novamente perde mais uma oportunidade de ampliar o placar.
Inacreditável. O ataque do Metropolitano em cinco minutos perde sete oportunidades de ampliar o placar. Tiago Henrique perde mais uma boa chance de ampliar. Aos 44 o atacante sozinho e sem goleiro perde mais uma boa oportunidade. Na sequência Rocha amplia o marcador. Aos 44 minutos Grêmio Metropolitano 3 x 0 Serrano.
O Serrano parece não estar em campo, o Metropolitano por pouco não marca o quarto gol aos 46 da segunda etapa. Aos 48 Rodrigo perde outra boa chance para a equipe maringaense. Aos 49 minutos do segundo tempo pênalti para o Serrano. Tiago comete falta dentro da área e é expulso, Tiago Henrique vai para o gol uma vez que o técnico Rodrigo Casca já efetuou as três alterações. Rocha aos 50 minutos abre o marcador para o Serrano. Grêmio Metropolitano 3 x 1 Serrano.
Aos 52 minutos, em lançamento do “goleiro” Tiago Henrique, Souza recebe faz boa jogada, a bola sobra para Rodrigo que não desperdiça e amplia o marcador para o Grêmio Metropolitano. Grêmio Metropolitano 4 x 1 Serrano.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO METROPOLITANO 4 X 1 SERRANO
Grêmio Metropolitano: Tiago; Vinicius, Márcio, Flávio Luiz e Alisson; Rocha, Carlos Lima (Rodrigo), Marcelo Moscateli (Serginho Catarinense) e Gilvan (Chipote); Tiago Henrique e Souza.
Técnico: Rodrigo Casca.
Serrano: Adeílson; Igor Pontes (Serginho), Jonatha, Carlão e Wallace (Rodrigo); Pierre, Thiago Santos, Pepo (Smile) e Rocha; Hamilton e Robinho.
Técnico: Edson Paulista.
Local: Estádio: Willie Davids, em Maringá.
Data/Horário: 10/07/2011, às 15h30.
Árbitro: Eli Marini.
Assistentes: Dejair Ferreira Guimarães e Leandro Cheira.
Público/Renda: 556 total / 500 Pagante / R$ 3,710,00.
Cartões Amarelos: Flávio Luiz , Márcio, Carlos Lima, Tiago, Souza, Tiago Henrique e Chipote pelo Grêmio Metropolitano, Carlão, Pepo, Robinho, Thiago Santos pelo Serrano.
Cartões Vermelhos: Márcio e Tiago pelo Grêmio Metropolitano; Carlão e Edson Paulista pelo Serrano.
Gols: Alisson aos 9, Glivan aos 28 minutos do primeiro tempo; Rocha aos 44 e Rodrigo aos 52 minutos do segundo tempo para o Grêmio Metropolitano; Rocha aos 50 minutos do segundo tempo para o Serrano.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Este jogo estava mais para circo do que futebol….irão dizer que o árbitro foi fundamental na derrota do Serrano. Jogadores querendo dar espetáculo, e esquecendo que o importante é o resultado, vitória. Onde estava o comandante da aeronave no momento crítico do voo. O clube de Maringa, ficou na espera do adversário, e aproveitou bem as oportunidades, não quase todas, pois se acertassem todas as conclusões a gol, o placar seria mais elástico. Oito partidas sem vencer…ninguem merece, ainda mais os torcedores de Prudentópolis, que pela falta de Shoping e cinema, só tem o futebol para se divertir…mas ver somente os adversários se dar bem na cidade, não é legal.
Flw Augusto! Acho que o Serrano acaba em meio a dívida, rachões e falta de estímulo, quem sabe o ano que vem eu fico rico e compro o serrano ou melhor ainda desenterro o Prudentópolis Esporte Clube, fico triste pq o meu filho de 3 anos prefere o Serrano a qualquer time do “MUNDO”, porque nos deram esperanças? lamentável, lamentável, lamentável…
Pelos comentários feitos pelo presidente do Serrano, em reportagens anteriores, neste portal, e noutros que acompanhamos. Ele coloca sempre como responsável pela escalação do time, o técnico, então é ele que tem que ser responsábilizado pela situação do Serrano. Não adianta ficar falando que é o clube com a menor arrecadação, pois sabemos que os empresários, na grande maioria é que pagam os salários dos jogadores. Colocam estes atletas em clubes pequenos, apenas para mante-los em atividade. Cabe então, colocar os melhores a disposição. Sem choradeira.