As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Na noite deste sábado (9), o Paraná foi até o estado de Alagoas enfrentar o ASA de Arapiraca, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O ASA que ainda não perdeu em casa, conseguiu derrubar o Paraná que seguia até então como o melhor visitante do campeonato. Com uma forte marcação e jogando em velocidade, no 3-5-2 o ASA conseguiu se sair bem. O Paraná por alguns momentos conseguiu deixar a partida equilibrada, porém, ficou com 10 ainda no primeiro tempo, com Cris expulso. Teve ainda pênalti para o Tricolor, mas defendido por Gilson. Porém, mesmo perdendo por 4 x 2, o Paraná segue no G4 com 17 pontos ficando em 4º lugar.
ASA joga na velocidade, marca 3 e Paraná fica com 10
A bola rolou e o Tricolor já começou mostrando pressão. Logo no primeiro minuto de jogo, Giancarlo assustou o goleiro, num chute forte cruzado, mas a bola passou sobre a meta de Gilson. Mas logo, o ASA passou a dominar e numa descida com Marielson, Didira acabou sendo derrubado por Julio César e o árbitro Francisco Assis Almeida Filho sinalizou penalidade máxima. Raul foi para cobrança e mandou no canto direito de Zé Carlos. Aos 6 minutos a equipe alagoana saiu na frente. ASA 1 x 0 Paraná.
O ASA seguia saindo na velocidade num esquema em 3-5-2, e envolvendo o Tricolor que ia trabalhando bem a bola, porém apenas com uma oportunidade em bola alçada na área ofereceu perigo nos 15 minutos iniciais. O gol do ASA mexeu um pouco com os ânimos dos jogadores paranistas, mas a equipe buscava manter um equilíbrio. Porém, aos 18 minutos, numa descida rápida pela esquerda em jogada trabalhada com Ferreira e Didira, no cruzamento, uma bobeira da zaga do Paraná e Marielson conseguiu chutar e mandar pro fundo da rede, ampliando a vantagem em 2 x 0.
Dois minutos depois, em jogada pela esquerda, o Paraná descontou. Na falha do goleiro Gilson, Jefferson Maranhão tocou e marcou. Depois do gol, mesmo estando atrás do placar, o Paraná cresceu e o goleiro Gilson demonstrava nervosismo. Aproveitando as falhas, o Tricolor estava perto de conseguir o empate, mas aos 33, novamente na velocidade, Marielson tocou e encontrou Didira que marcou o terceiro para o ASA.
Depois do gol, o zagueiro Cris cometeu uma falta dura e acabou sendo expulso deixando o Paraná com 10. A pressão do ASA seguia, mas aos 42 minutos, foi o Tricolor quem quase descontou novamente com um chute forte e a bola explodindo no travessão saindo em escanteio. Na cobrança de Wellington, a zaga tirou, no rebote o Paraná acabou cometendo falta. E o final da primeira etapa ficou em ASA 3 x 1 Paraná.
Paraná perde pênalti, ASA fica com 10, mas vence
Para a segunda etapa os donos da casa voltaram sem modificações. Já o técnico Roberto Fonseca optou por sacar Julio César e colocar Luciano Cástan para recompor a zaga. Se aproveitando de ter um homem a mais o ASA ia chegando e desenhando o quarto gol. Porém, a oportunidade de gol foi do Paraná quando em falta de Emerson, o árbitro marcou pênalti pro Tricolor. Na cobrança Giancarlo chutou, mas Gilson saiu e defendeu.
Quando o técnico Vica pensou em tirar Emerson que tinha cartão amarelo, o árbitro entendeu que o zagueiro estava “fazendo cera” na hora de sair de campo para a substituição e o expulsou, ficando assim 10 para cada lado. Assim, o Paraná passou a sair em busca do jogo, indo pra cima. E aos 23 minutos, Ferreira falhou armando contra-ataque para o Tricolor. Leandro Cardoso também falhou e a bola sobrou pra Giancarlo que chutou forte rasteiro deixando o placar em ASA 3 x 2 Paraná.
A noite era mesmo de chuva de gols. E Marielson em uma partida inspirada saiu bem, aos 30 minutos, deixando pra trás toda a zaga paranista e chutando pro fundo das redes. Segundo dele na partida ampliando a vantagem da equipe alagoana. 4 x 2. Com passar do tempo, o ASA passou a administrar mais o tempo e o Tricolor não conseguia chegar com perigo.
O ASA ainda teve oportunidade de marcar o quinto em cobranças de bola parada. No finalzinho, com Lima o Paraná também tentou chegar, mas a defesa do ASA seguia com uma marcação forte. A partida acabou no 4 x 2. O ASA se mantendo invicto jogando em casa, mas o Tricolor mesmo perdendo seguindo no G4 da Série B. Na próxima rodada o Paraná recebe o Vila Nova, na Vila Capanema.
FICHA TÉCNICA
ASA 4 X 2 PARANÁ
ASA: Gilson; Thiago Alves, Leandro Cardoso e Emerson; Raulen, Fabinho Romão, Marielson, Didira (Vitinha), Raul (Cal) e Ferreira; Alexsandro (Reinaldo).
Técnico: Vica.
Paraná: Zé Carlos; Julio Cesar (Luciano Cástan), Cris, Amarildo e Lima; Serginho, Junior Urso, Luiz Camargo e Wellington (Oliveira); Jefferson Maranhão (Léo) e Giancarlo.
Técnico: Roberto Fonseca.
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).
Data/Horário: 09/07/2011, às 21h.
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE).
Público/Renda: 5.678 pagantes/ 7.693 total/ R$ 56.290,00
Cartões amarelos: Julio César, Junior Urso, Amarildo pelo Paraná. Fabinho, Raul, Emerson, Didira pelo ASA.
Cartões vermelhos: Cris pelo Paraná. Emerson pelo ASA.
Gols: Raul, de pênalti, aos 6 minutos, Marielson aos 18 minutos, Didira aos 33 minutos do 1º tempo e Marielson aos 30 minutos do 2º tempo para o ASA. Jefferson Maranhão aos 20 minutos do 1º tempo, Giancarlo aos 23 minutos do 2º tempo para o Paraná.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
