O segundo turno do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso está totalmente indefinido após quatro rodadas. O Londrina Esporte Clube (LEC), que parecia ser o “bicho-papão” com três goleadas consecutivas, tropeçou em casa diante do Toledo (1 a 1) e divide a liderança com o próprio Toledo e o Foz do Iguaçu com 10 pontos. O Tubarão leva, porém, boa vantagem no saldo de gols.
Faltando cinco rodadas, na classificação do returno, considerando-se o critério de desempate, o Londrina - campeão do turno anterior - é o primeiro colocado com saldo de 15 gols; o Foz tem 5 de saldo e o Toledo, 4.
A quarta colocação do returno é ocupada pelo Nacional, de Rolândia, que somou 8 pontos. Ainda não podem ser descartados, matematicamente, como candidatos ao título desta etapa o Grêmio Metropolitano, de Maringá, com 7 pontos e o Sport, de Campo Mourão, com 6.
Cascavel e Serrano, com 2 pontos, e Iguaçu, que ainda não somou pontos nesta fase, estão em situação difícil.
Regulamento
Caso o Londrina conquiste também o returno, será campeão da Divisão de Acesso e terá assegurada uma das duas vagas na Primeira Divisão do próximo ano. O segundo colocado na classificação geral ficará com a outra vaga.
O regulamento prevê também que, se houver dois campeões diferentes no turno e returno, haverá um quadrangular “mata-mata” entre os quatro melhores classificados. O primeiro colocado enfrentará o quarto e o segundo jogará com o terceiro. Os campeões de turno têm vantagem: entram com um ponto de bonificação e fazem a segunda partida em casa.
No primeiro turno, os primeiros colocados foram Londrina, com 20 pontos; Toledo, 18; Serrano, 17; Nacional, 16; Grêmio Metropolitano, 14; Iguaçu, 13; e Foz, 11.
Fonte: Agência Londrix

Londrina não tropeçou, esta com regulamento embaixo do braço, somente empatou, para que o Toledo tenha sobre-vida na competição. Era o único cluibe que poderia tomar a posição de lider…agora é só vencer o restante de seus jogos…e comemorar o retorno para a primeira divisão do paranaense com a bagagem de campeão.