Jogadores do Coritiba Sub15 participam de Ação Social em Apucarana

Jogadores fizeram doações de brinquedos ao Lar Sagrada Família, em Apucarana. Foto: divulgação

Durante os jogos da Copa Brasil SUB15 as 20 delegações e mais de 400 jovens vivem uma rotina de disciplina e dedicação. Mas para que haja uma formação completa, a coordenação do evento tem se preocupado muito mais com a educação para a vida e preparação para um futuro tão promissor quanto desconhecido.

Desta forma, além do Workshop que fez parte do calendário de formação no dia da Abertura Oficial, também proporcionou a alguns atletas a oportunidade de conhecer outras realidades e histórias de vida.

E foi neste misto de curiosidade e doação, que os meninos do Coritiba se dispuseram a fazer doações de brinquedos ao Lar Sagrada Família, em Apucarana, cidade sede do time, que abriga crianças entre 0 e 14 anos que foram abandonadas pelos pais, ou até mesmo, passam por processo de reestruturação familiar e neste período, são acolhidas pela entidade.

Segundo Irmã Maria, responsável pelo Lar, mais do que doar presentes, estas crianças precisam de carinho e afeto. “Temos aqui diversos casos, entre agressão, abuso, negligência, pais alcoólatras e drogados e desta forma, precisamos atender cada um suprindo sua necessidade específica”, afirmou.

Durante a distribuição dos brinquedos, a alegria tomou conta das crianças, mas a verdadeira emoção, foi por parte dos atletas que, vendo realidades de tanto sofrimento, se solidarizaram com as crianças. O treinador da equipe Cezar Bueno, o melhor da experiência é a troca de vivências. “Esta visita pode fazer muita diferença na vida dos meninos que souberem valorizar o estudo, família, mas também faz para mim, hoje como treinador e formador de cidadãos”.

Para Flávio Santos Teixeira, jogador do Coritiba de 14 anos, o momento foi de muita alegria e aprendizado. “Daqui eu vou levar comigo a importância de dar amor e carinho as crianças, e quando tiver meus filhos, quero ser muito presente na vida deles”, falou emocionado.

Para o jovem que ainda está buscando o sucesso profissional, aprender a olhar o próximo só faz engrandecer o ser humano e isso, também irá refletir no seu futuro profissional. “Sei que muitas destas crianças não tiveram oportunidade nenhuma, quero aproveitar ao máximo o que tenho hoje e ajudar futuramente as crianças carentes”.

Entre as crianças carentes, mas tão cheias de alegria, as atitudes falaram por si, e o beijo carinhoso, o abraço e o afago, as brincadeiras de bola e pega-pega foram a forma mais sincera de expressar o sentimento do momento. O sorriso entre lágrimas retrata o verdadeiro valor dessa atitude.

Fonte: Indaira Laureano - Assessoria de Comunicação Copa Brasil SUB15

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba