No último sábado, o Paraná Clube venceu o Duque de Caxias e deu seqüência à invencibilidade em casa, nessa Série B, e à boa fase. Na partida, válida pela 9ª rodada da Segundona do Campeonato Brasileiro, os comandados de Roberto Fonseca fizeram 3×1 e se garantiram no G4, subindo ao 3º lugar da tabela. Mas em meio às boas notícias eis que, antes mesmo do intervalo do jogo com o Duque, o Tricolor teve que se deparar com uma grande perda: o volante Cambará, que se machucou logo após marcar o segundo gol paranista na ocasião.
Cambará vai desfalcar a equipe nas próximas duas semanas. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo, e terá de ficar de molho por 15 dias.
Com sua saída do time titular, a escolha natural de Roberto Fonseca para o próximo jogo seria Everton Garroni (como aconteceu na 9ª rodada). Entretanto, Everton levou o 3º cartão amarelo diante do Duque de Caxias, e está suspenso. Assim sendo, o mais cotado para encarar o ASA, em Arapiraca, fica sendo o volante Luiz Camargo.
ASA e Paraná jogam no próximo sábado, 09, às 21h. A partida será válida pela 10ª rodada da Série B. Enquanto o Tricolor busca encostar na líder Ponte Preta (que, com 20 pontos, possui 3 a mais do que os paranaenses), o time de Alagoas tenta sair do meio da tabela e diminuir a diferença para os que integram o G4. A diferença entre o ASA, atual 12ª colocado, e o Americana, 4º, é de 6 pontos.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
