A conquista de uma das vagas na Primeira Divisão do Futebol Paranaense está ficando cada vez mais complicada para o Grêmio Metropolitano. A missão, que já não era fácil devido ao início conturbado nas primeiras rodadas da Divisão de Acesso, ficou ainda mais difícil com a derrota por 3 a 1, diante do Toledo - pela terceira rodada do returno.
A equipe maringaense vinha de uma seqüência de seis jogos sem derrota, mas não conseguiu manter o bom desempenho e viu o Porco se distanciar, abrindo cinco pontos de vantagem na Classificação Geral, e, junto ao Londrina, dividir a liderança do Returno, com nove pontos ganhos em três jogos.
Restando seis rodadas para o término do segundo turno, a equipe comandada por Rodrigo Casca já tem três pontos garantidos, pois enfrentaria o São José – desistente - no sétimo giro.
Dos próximos cinco adversários, dois estão à frente do Metropolitano: Nacional, com 21 pontos, terceiro colocado na soma dos dois turnos, e Londrina, com 29 pontos, líder isolado. LEC e NAC serão seus adversários na oitava e nona rodada, respectivamente.
Pela quarta volta, o time da Cidade Canção enfrenta o Sport Campo Mourão - oitavo colocado no geral -, tentando melhorar a marca do primeiro turno, no qual conseguiu apenas quatro pontos em 12 disputados. Nesta etapa da competição, foram uma vitória, um empate e uma derrota.
Depois, em casa, enfrenta o Serrano, que também soma 18 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Na seqüência da competição, visita o Iguaçu, em União da Vitória - que com a goleada sofrida para o Tubarão, briga agora para se manter na Divisão de Acesso.
Metropolitano e Sport Campo Mourão se enfrentam quinta-feira (08), no Estádio Willie Davids, em Maringá, às 20h20. No primeiro duelo, empate em 1 a1, que resultou no quarto empate consecutivo e demissão do técnico Ivair Cenci.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
