As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Depois de mais uma vitória em casa na Série B, desta vez diante do último colocado Duque de Caxias, na 9a rodada do campeonato, o Paraná alcançou seu melhor início de temporada desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos (ao alcançar 17 pontos em 9 rodadas neste ano, bateu os 16 conquistados no primeiro quarto de campeonato em 2007 e em 2010). A equipe se consolidou no G4 da Segunda Divisão, manteve a torcida mobilizada para levar o Tricolor de volta à elite do futebol brasileiro e estabilizou seu ambiente interno.
O treinador Roberto Fonseca ressalta que o segredo para o sucesso do grupo é o equilíbrio, e que o time está na trilha correta. “Um time balanceado, isso é tudo o que quero. Estamos no caminho certo. Os números são fiéis ao que você tem feito na competição. Por isso que o Paraná se sustenta no G-4”, diz o comandante tricolor.
Gleidson é apresentado
Buscando se preparar para o jogo do próximo sábado, 09, a equipe apresentou mais um reforço para a briga por um lugar na Série A de 2012, na última segunda-feira: o lateral Gleidson. O jogador, que atuou no começo do ano pelo Noroeste de Bauru, já havia sido anunciado anteriormente. Porém, ainda não estava com sua situação totalmente regularizada. Agora, com tudo certo, já está à disposição de Roberto Fonseca para atuar com a camisa paranista.
Números favorecem o ASA
Na próxima rodada, o clube paranaense viaja até Arapiraca, para enfrentar o ASA. Os alagoanos ocupam a 12ª posição na tabela da Série B, com 11 pontos. Na última rodada, o ASA bateu a Portuguesa, em casa, por 2×0. Detalhe importante é que a equipe está invicta há 3 rodadas, sendo que, em partidas em que atuou como mandante, ainda não foi derrotada. Em 4 jogos, foram 3 vitória e 1 empate.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
