As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
O estado do Paraná tem sofrido muito com a chuva nos últimos dias, e no estádio 14 de Dezembro na região de Toledo não foi diferente, pois ocorreu uma pequena garoa no momento da partida, assim o gramado seguiu pesado para o confronto de Toledo e Metropolitano, sendo valido pela terceira rodada da Divisão de Acesso 2011. Assim o jogo seguiu, com uma bela apresentação da equipe do Toledo, digna de uma equipe que quer o acesso à primeira divisão. Os destaques do jogo, foram do meio campo do Porco, Safira e Irineu. Já a derrota do Metropolitano fez acabar com a série invicta de seis jogos da equipe maringaense. O Toledo vai duelar na próxima rodada com a equipe do Londrina e o time de Maringá, Metropolitano irá desafiar o Sport Campo Mourão, que folgou nesta rodada.
Nos minutos finais Toledo liquida em dois gols
O principio de jogo entre TCW e Metropolitano é favorável para o time da casa, tendo uma posse de bola maior e também dando mais trabalho ao goleiro do time de Maringá, Rudy. Assim as opções de ataque para o time do Metropolitano é no chute de longa distancia, já que o gramado está molhado, em onze minutos de jogo, da primeira etapa.
A partida esteve de muita movimentação em seus vinte e sete minutos, para ambos os times, mas a equipe do Toledo trabalha mais a bola, valorizando a posse, assim se tornando um perigo a mais para o time do Metropolitano, que ainda insiste em seus chutes de longa distância para o gol de Oliveira, do TCW.
Aos trinta e sete minutos o jogo caiu de produção, devido à situação do gramado, que segue pesado devido à chuva e a forte marcação. Assim ocorreram muitas faltas, em uma delas o arbitro Antonio Valdir dos Santos efetuou o cartão amarelo para o Irineu.
E foi com a falta que a equipe do Toledo aproveitou, a bola parada de Irineu foi executada aos quarenta minutos, e o zagueiro Juninho se antecipou ao zagueiro do Metropolitano e desviou para o gol de Rudy, abrindo o placar no estádio 14 de Dezembro.
Logo na seqüência do gol, aos quarenta e quatro minutos, o goleiro Rudy faz falta dentro da área e o árbitro assinala pênalti para a equipe do Toledo, e Vinicius leva cartão amarelo devido a reclamação no lance. Na cobrança o atacante Erick efetua em gol, aumentando o placar favorável ao time da casa, após a cobrança termina a primeira etapa em 2 a 0 pra o TCW.
Segunda etapa “quente” e com dois gols de bola parada, um para cada lado
A segunda etapa inicia com mudança no time Metropolitano, sai o atacante Soares e o meio de campo Carlinhos, para a entrada de Gilson e Marcelo. Já na equipe do Toledo, ficou apenas na orientação tática do treinador Rogério Perro. No inicio a equipe da casa fica um pouco precavida e recua, e passa a jogar no contra ataque aos sete minutos de jogo da etapa final.
O time do Metropolitano não aproveitou a chance que teve no inicio do segundo tempo, enquanto a equipe do TCW esteve recuada, como orientou o treinador Rogério Perrô, assim o Porco avançou e começou a incomodar novamente a equipe de Maringá, aos dezoito minutos de jogo da etapa final.
Aos trinta minutos da etapa final, o jogo começou a ficar quente, pois o lateral Eduardinho do TCW começou a usar sua técnica em seus dribles, e assim os jogadores do Metropolitano interpretaram como um ato de gozação, e isso ocasionou faltas e “agressões”, e o arbitro dá o cartão amarelo para Juninho do Toledo e Marcelo do Metropolitano, devido a discussão entre os jogadores.
A bola parada de Irineu do Toledo está fazendo a diferença, pois em mais uma cobrança do jogador, saiu gol da equipe da casa. Desta vez a bola vai direto ao gol do goleiro Rudy, deixando o placar em 3 a 0 aos trinta e nove minutos da etapa final.
E da mesma maneira a equipe do Metropolitano diminuiu o placar em 3 a 1, o camisa dez da equipe de Maringá, Gilvan executa uma falta que terminou em gol, deixando o goleiro Oliveira sem ação aos quarenta e três minutos da etapa final. E assim seguiu até o término da partida, vitória da equipe da casa de 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO 3 x 1 GRÊMIO METROPOLITANO
Toledo: Oliveira; Eduardo, Everton e Gustavo; Juninho, Nelsinho, Rafael Mineiro (Rafael Santos), Eurico e Safira (Allan), Erick (Lucas) e Irineu.
Técnico: Rogério Perrô.
Grêmio: Rudy; Vinícius, Márcio, Flávio Luiz; Rocha; Luiz Henrique; Carlinhos (Marcelo), Serginho Catarinense (Xipóte) e Gilvan; Marcelo Soares (Gilson) e Souza.
Técnico: Rodrigo Casca.
Local: Estádio 14 de Dezembro, Toledo.
Data/Horário: 03/07/2011, às 11 horas
Árbitro: Antonio Valdir dos Santos.
Assistentes: Celso Galvan e Vagner Blazius.
Cartões amarelos: Irineu, Juninho pelo Toledo. Vinicius, Marcelo pelo Metropolitano.
Gols: Juninho aos 40 minutos do 1º tempo, Erick aos 44 minutos do 1º tempo e Irineu aos 39 minutos do 2º tempo para o Toledo. Gilvan aos 43 minutos do 2º tempo para o Metropolitano.
