As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Na manhã deste domingo (3), o Nacional recebeu o Serrano no estádio Erick Georg, em Rolândia. Este, e mais dois jogos, aconteceram às 11h, por conta da partida entre Brasil x Venezuela pela Copa América de Futebol.
Para uma renda de R$ 2.190,00 com público pagante de 240, a partida válida pela 3ª rodada do returno da Divisão de Acesso ficou no empate em 3 a 3. O Serrano saiu na frente com Amilton abrindo o placar aos 12 minutos do 1º tempo. Ainda na etapa inicial, Roberto aos 37 minutos empatou.
Na etapa complementar, logo no primeiro minuto de jogo, o Serrano surpreendeu com Anderson Fumaça colocando a equipe de Prudentópolis a frente novamente. Aos 33 minutos, Roberto marcou o segundo dele na partida deixando tudo igual no Erick Georg. 2 a 2. Aos 43 minutos, Negretti marcou o terceiro para o Nacional. E quando o assunto parecia estar resolvido, aos 49 minutos, Igor conseguiu empatar para o Serrano.
Final 3 a 3. O Nacional permanece em 5º com 5 pontos no 2º turno. O Serrano em 8º com 1 ponto conquistado. Na classificação geral o Nacional continua em 3º com 21 pontos e o Tigre em 4º com 18 pontos.
Na próxima rodada, prevista para o meio de semana, o Nacional tem folga. Já o Serrano, recebe o FC Cascavel, em Prudentópolis.

Esta partida nos mostra que o Serrano realmente decaiu em termos técnicos e táticos de jogo, no primeiro turno, venceu o Nacional, com soberania. Agora acredito mesmo que tudo acontece para o Serrano, mais na garra de seus jogadores, do que no plano tático de seu técnico. Futuro cinzento para o Tigre de Prudentópolis. Seria a culpa agora da nova zaga?, ou de seus volantes que não sabem o que fazer para proteger sua retaguarda. Provavelmente o técnico do Prudentópolis chutou o balde nos vestiário, e em quem botou a culpa desta vez?.
O Foz já ecostou no Serrano, mais um para brigar pela quarta colocação.
A nova contratação do meia esquerda Smaily Frizo para o Serrano, foi uma ótima escolha para o time, visto que ele é um jogador de experiência, vindo da Portuguesa de Desportos, que possui visão de jogo e ótimas cobranças e passes. Graças ao passe dele que o último gol de empate foi marcado!
Esse time de Prudentopolis, tem que se contentar em disputar campeonatos amadores.
Acredito que se o Cascavel tirar pontos do Serrano no próximo jogo, Cai o Presidente, pois parece que o técnico não cai mais.
ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ Eu Acreditooo, ÔÔÔÔÔÔ Eu Acreditooo Vamo Serrano!!!
É, agora todo mundo é ruín… Só a arbitragem que é boa. Aliás, excelente.
Ainda dá pro Nacionalllll *-*
É incrível como as pessoas perdem a noção da realidade, e a razão quando deixam os sentimentos falar mais alto… Perder o primeiro turno como o serrano perdeu foi ruim. O serrano tinha tudo para sagrar-se campeão do primeiro turno, e pode-se dizer que perdeu a chance em casa. Mas vale lembrar que o serrano é o time menos estruturado do campeonato e os nossos jogadores já provaram ser homens e guerreiros. Em nenhuma derrota ou resultado ruim, podemos questionar a vontade e o empenho do time. Infelizmente certas situações por fora ou de jogadores ruins, os chamados “laranjas podre” acabam atrapalhando o ambiente e é ai que as coisas param de acontecer. O técnico e a diretoria do serrano estão de parabéns, montaram um grande time com pouco dinheiro, o único erro deles foi não ter dispensado essas “laranjas podre” antes. Acompanho o serrano e sou da cidade, vi os nomes que foram liberados e um deles(não preciso dizer o nome) vivia em baladas, bêbado e com cigarro, isso porque não havia jogado um jogo sequer. Bom falando um pouco do jogo agora, quem assistiu o vt na centro-sul tv viu que o time foi mt superior ao nacional, e a zaga e volantes foram muito bem, tanto que um dos volantes foi eleito melhor do jogo, pela impressa local. Arrancar 1 ponto de um time que briga pelo titulo na casa deles, não é tão ruim assim. Agora você pode se perguntar, se foram tão bem, pq tomaram 3 gols.. Que realmente conhece de futebol ou tiver um pouquinho de experiência em esportes e na vida sabe que tem dia que não é o dia.. O serrano está fazendo grandes jogos e acreditamos que vamos reverter essa situação, isso é só uma fase ruim.. Quem nunca teve ??
Perguntamos para o Presidente do Serrano, e ele informou que não sabe nada sobre jogadores envolvidos com etílico e tabaco. Se não fosse pelo rendimento do Serrano do primeiro turno, hoje certamente estava brigando para não cair para a terceira divisão. Temos que ser realista, montar uma equipe competitiva com o campeonato andando, é uma situação muito difícil, colocar novas peças que se encaixam, seria pura sorte. Futebol é planejamento, não administração por “stalos dos dedos”…para ver se vai dar certo. O Planejamento, vai desde o que se quer no campeonato, como o que se espera do jogo em uma partida específica. Em administração isto é conhecido como político,tático e operacional…cada um na sua. Poder demais para um treinador, no compto geral, só se ele for dono do time, e isso seria correr riscos. Para um investidor, isso é péssimo, e as “laranjas podres”, como foi editado, acredito eu, foram atlétas, não do objetivo financeiro específico, de interesse de quem comanda o grupo, que de forma incoerente e demagógica foi escrito por esta pessoa que se escondeu com o cognome de “Atletas”.
Sabe de uma coisa, concordo com tudo que foi escrito nesse ultimo comentário.. Mas uma coisa me chamou atenção … o sobrenome..
Eu sou da cidade e amigo de varios jogadores, e lembro de um que tinha esse mesmo sobrenome e se autodenominava “Qualidade”. Bom nunca o vi em campo, mas na rua sempre via… Em relação ao tabaco e álcool o presidente não deve saber mesmo, pois sabemos que os jogadores não são bobos. Mas nos dias de viagens(quando a diretoria e comissão técnica viajam) é mais fácil pra eles(jogadores), ou pra quem fica.. E pra quem curti uma baladinha(que não é o caso do presidente) é mais fácil ver.
Bom pra concluir não sei se esse senhor tão “corajoso”e tão entendido de futebol e seus planejamentos tem algum grau de parentesco com o jogador que acabei de citar. Não lembro o primeiro nome, mas o sobrenome era Maciel. Ele fumava e bebia muito aqui, e além disso pelo que fiquei sabendo fez papel de moleque quando foi embora, pois falou pra diretoria que foi prejudicado por outros jogadores, que supostamente o levavam pra o “mau caminho”.
Vamos ser realistas né … Com mais ou menos 18 anos(isso ainda é muito) já temos no minimo a noção do que é certo e o que é errado, do que é bom pra nós e o que não é.. Se ele ia pelos outros, azar dele. O que prova ainda mais sua infantilidade…
Eu só fico com pena daqueles pais que acreditam que seus filhos podem ser grandes jogadores um dia, e fazem de tudo pra que isso aconteça, as vezes até pagam alguma coisa para os clubes.O Futebol é coisa seria, e como toda profissão é um dom. Claro que é possível aprender, mas sem dedicação, vontade, empenho e principalmente comprometimento e profissionalismo, sem chance.E por sermos o país do futebol todo mundo acha que nasce sabendo tudo de futebol, todas as “formulas magicas” pro sucesso.
Quem sabe, este jogador pode ser parente do ex-vice presidente e senador Marco Antonio de Oliveira Maciel, mais conhecido mundialmente como Marco Maciel, ou pode ser parente de mais da metade da população de Guarapuava, pois lá existem tantos Silvas, Santos, como também Macieis.
Com relação ao potencial para ser jogador, concordo também, que sem dedicação, que nem precisa ser no esporte, pode ser em qualquer trabalho, sem dedicação, a coisa não anda e, também concordo que existem profissionais, que acham que são técnicos de futebol, simplesmente por ter sido jogador de futebol, e outros que acham que são diretores de futebol, por que tem amigos que lhe dariam suporte…..tudo é relativo. E sobre a idoniedade de jogadores colocada a prova aqui pelo “SR Atletas,que mais parece ser um andarilho, pois sempre anda nas ruas, é algo que precisa ser investigado, pois com certeza não partiu de nenhum jogador do Serrrano.