De virada, Foz vence FC Cascavel na volta ao Olímpico Regional

As matérias do Redação em Campo só podem ser copiadas mediante a citação da fonte!

Após estrear em casa e depois jogar praticamente o campeonato inteiro fora do Estádio Olímpico Regional devido a interdição pela Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol, o FC Cascavel voltou na manhã de hoje (3) a mandar jogo em casa. O adversário foi o Foz do Iguaçu, na terceira rodada do returno da Divisão de Acesso 2011. E a volta para Cascavel não foi nada boa. Em um jogo nervoso com três expulsões, o Foz acabou virando o placar em cobrança de penalidade e vencendo nos minutos finais.

Melhor em campo, FC Cascavel marca e fica em vantagem

Cerca de 30 torcedores foram até o Olímpico Regional na manhã fria e chuvosa de hoje para acompanhar a partida entre FC Cascavel x Foz do Iguaçu. Jogando em casa, o Cascavel marcava forte e tinha a maior posse de bola.

Apesar disso, era o Foz do Iguaçu que comparecia mais ao campo de ataque, mas de forma irregular. Com menos de 30 minutos de bola rolando, por quatro vezes o atacante Pequi esteve em posição de impedimento assinalada pelo árbitro Anísio Monteschio Jr.

Com exatos 30 minutos de partida, o placar foi aberto confirmando a superioridade em campo do FC Cascavel. Em cobrança de falta, André mandou a bola no canto superior direito do goleiro Cleberson, que nada pode fazer.

A partida seguiu com o mesmo panorama. O Foz do Iguaçu nervoso e errando muitos passes. Quando a equipe chegava ao ataque, sempre algum jogador estava impedido. O Cascavel apenas administrava a vantagem na placar e se aproveitava dos erros do adversário para ir ao ataque.

O primeiro cartão amarelo do jogo saiu com mais de 40 minutos. Brito, do Foz, fez falta em Alex e foi advertido. A etapa inicial terminou com o FC Cascavel vencendo, e com o goleiro Spada sem sequer encostar a mão na bola neste primeiro tempo.

Com três expulsões, Foz vira o jogo

Insatisfeito com o resultado, o técnico Pedro Caçapa promoveu duas alterações na equipe do Foz para tentar reverter a situação. Danielzinho entrou no lugar de Almir Dias e Rafael Canela no lugar de Brito. O comandante pediu mais troca de passes no meio de campo e que a equipe tentasse manter mais a bola no pé.

No primeiro lance de ataque do Foz neste segundo tempo, Pequi estava em posição de impedimento mais uma vez, a quinta no jogo. O goleiro Spada fez a primeira defesa do jogo aos oito minutos, com um chute de Danielzinho.

Com quase 20 minutos, o Foz do Iguaçu ficou com um jogador a mais em campo. Luciano agarrou Canela pela camisa e levou o segundo cartão amarelo, recebendo o vermelho na sequência.

Aos 21 minutos, o zagueiro João Renato saiu do campo de defesa como se fosse lateral e fez um lançamento na medida para Danielzinho empatar a partida. Após o gol, o técnico Rodrigo Pastana tirou um meia para colocar mais um zagueiro. Saiu Jocivalter para a entrada de Douglas. Já o comandante Pedro Caçapa partiu para o tudo ou nada. Tirou um lateral para a entrada de um meio de campo. Cassiano saiu para a entrada de Edinaldo, que fez sua estreia na equipe do Azulão da Fronteira.

Com 38 minutos, Bahia, do Foz também recebeu cartão vermelho. Ele entrou com a sola da chuteira nas costas de um jogador do FC Cascavel.

Quando o empate era o resultado mais provável da partida, um lance infantil do zagueiro do Cascavel mudou a história do jogo. Adan fez pênalti em Danielzinho e foi expulso. Na cobrança, Pequi marcou e virou o placar para o Azulão aos 44 minutos. Final do jogo em Cascavel, e vitória de virada do Foz do Iguaçu.

Na próxima rodada o FC Cascavel enfrenta o Serrano fora de casa, e o Foz do Iguaçu recebe o Iguaçu.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 1 X 2 FOZ DO IGUAÇU

FC Cascavel: Spada; Adan, Esquerda, Luciano e Wellington; Fabio Rosa, Doriva, Alex e Jocivalter (Douglas); Vágner Carioca (Alex Titon) e André (Serginho).
Técnico: Rodrigo Pastana.

Foz: Cleberson; Cassiano (Edinaldo), João Renato, Téssio e Gilson; Bruno Guerreiro, Bahia, Brito (Rafael Canela) e Almir Dias (Danielzinho); Pequi e Carreta.
Técnico: Pedro Caçapa.

Local: Estádio Olímpico Regional Armando Busatto, em Cascavel.
Data/Hora: 03/07/2011, às 11h00.
Árbitro: Anísio Monteschio Jr.
Assistentes: Sávio Bezerra de Almeida e Adriano Barbosa Ferreira.

Cartões Amarelos:
Brito, João Renato, pelo Foz do Iguaçu; Adan, Doriva, Luciano, Wellington, Spada pelo FC Cascavel.
Cartão Vermelho: Luciano, Adan pelo FC Cascavel. Bahia, pelo Foz do Iguaçu.
Gols:
André aos 30 minutos do primeiro tempo pelo FC Cascavel; Danielzinho aos 20 minutos do segundo tempo, Pequi aos 44 minutos do segundo tempo, pelo Foz do Iguaçu.

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,845 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato