Paraná bate Duque de Caxias na Vila Capanema e alcança marca histórica na era dos pontos corridos

Na tarde deste sábado, 02, a melhor e a pior defesa da Série B se enfrentaram pela 9ª rodada do torneio. Apresentando um bom futebol desde o início, o Paraná Clube se impôs diante do Duque de Caxias, venceu por 3×1 e chegou à 3ª vitória seguida como mandante. E ainda quebrou um recorde: alcançou o seu melhor começo de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Batendo as campanhas de 2007 e 2010 (quando chegou aos 16 pontos nas 9 primeiras rodadas), os paranistas alcançaram a marca de 17 pontos conquistados no primeiro quarto de Brasileirão, um fato inédito.

Com o resultado, o time paranaense chegou à 3ª posição na tabela de classificação, enquanto o Duque segue amargando a lanterna da Segundona, com apenas 3 pontos.

Na próxima rodada, o Paraná viaja até Arapiraca para enfrentar o ASA no sábado, 09, às 21h. Já o Duque de Caxias recebe, na terça-feira, 05, o Barueri. O jogo está marcado para as 21h.

 

Paraná apresenta bom toque de bola e domina 1ª etapa

A equipe tricolor começou bem a partida, tomando as rédeas desde o princípio. O meio-campo conseguia neutralizar o rápido ataque do Duque de Caxias, e a dupla ofensiva formada por Giancarlo e Jefferson Maranhão dava trabalho para a defesa visitante. Com 6 minutos de partida, o Paraná já havia criado duas situações de perigo, ambas com Jefferson Maranhão.

Tanta superioridade logo se transformaria em gol. Aos 19 minutos, Lima escapou pelo lado esquerdo, correu até a linha de fundo e mandou para a área. Giancarlo dividiu com a marcação e a bola foi parar no fundo da rede: 1×0 Paraná.

O ritmo e ímpeto paranistas continuaram no decorrer do primeiro tempo e, aos 32, a equipe ampliou o marcador. Giancarlo recebeu em velocidade na ponta esquerda e tocou para Cambará que, com liberdade, fez o segundo gol. Porém, o “motorzinho” tricolor nos primeiros 45 minutos não pôde comemorar. Após dar o chute que resultou no 2×0, Cambará foi calçado pelo zagueiro do Duque de Caxias, e acabou se machucando.

O time da Baixada Fluminense acordou depois dos 40 minutos, esboçando uma pequena reação. O goleiro Zé Carlos, até então um espectador de luxo da partida, teve de realizar duas boas intervenções para garantir o placar favorável ao Tricolor. Ao final do primeiro tempo, 2×0 Paraná.

Tricolor cozinha o galo e apanha, mas leva os 3 pontos

Na segunda etapa, o Duque de Caxias veio com uma proposta mais ofensiva. As entradas de Leonardo e Edu Pina fizeram com que o toque de bola do time carioca melhorasse. Mas se por um lado o passe melhorou, a violência descambou. Praticamente todo ataque puxado pelo Paraná era parado com uma chegada dura da marcação adversária.

Com o 2×0 em seu favor, a equipe paranista puxou o freio de mão e passou a administrar o resultado. E tudo ficou mais fácil para os donos da casa quando Leonardo chegou com violência em uma dividida e foi expulso de campo. Com um jogador a mais, o tricolor conseguiu diminuir o ritmo do Duque e ainda ampliou o marcador. Aos 23 minutos, Wellington cobrou falta com perfeição e aumentou a vantagem paranista: 3×0.

Sem ter o que fazer, os visitantes foram para cima. Aos 32, Somália perdeu uma boa chance de diminuir o placar, dentro da área. Mas um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Um minuto depois, em bobeada da zaga tricolor, a bola foi parar de novo no seu pé. Só que, desta vez, o artilheiro não perdoou: 3×1.

No final do jogo, mais pressão da equipe da Baixada Fluminense. Mas nada que conseguisse de fato ameaçar o Paraná. Os ânimos do Duque estavam exaltados e, nos acréscimos, Vítor foi expulso. Com dois atletas a mais, o Tricolor só precisou esperar o apito final para comemorar. Após 90 minutos, 3×1 Paraná, e a garantia de mais uma semana de tranqülidade na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 3X1 DUQUE DE CAXIAS

Paraná: Zé Carlos; Júlio César, Cris, Amarildo e Lima; Júnior Urso, Serginho, Cambará (Éverton Garroni) e Wellington (Rone Dias); Jefferson Maranhão e Giancarlo (Diego).
Técnico: Roberto Fonseca.

Duque de Caxias: Thiago; Everton Silva (Edu Pina), Vítor, Santiago e Paulo Rodrigues (Leonardo); Thiaguinho, Leandro Teixeira, Abedi e Erick Flores (Galvão); André Luís e Somália.
cnico: Caco Espinosa.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 02/07/2011, às 16h20.
Árbitro: José Acácio da Rocha (SC).
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Helton Nunes (SC).
Cartões Amarelos: Éverton Garroni e Rone Dias, pelo Paraná; Vítor, Leandro Teixeira, André Luís, Edu Pina e Thiaguinho, pelo Duque de Caxias.
Cartões Vermelhos: Leonardo e Vítor, pelo Duque de Caxias.
Público/Renda: 3.287 pagantes / R$ 71.390,00
Gols: Giancarlo, aos 19, e Cambará, aos 32 minutos do 1º tempo; Wellington, aos 23 do 2º tempo, pelo Paraná. Somália, aos 33 minutos do 2º tempo, pelo Duque de Caxias.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba