No dia em que enfrenta o Fluminense, fora de casa, o Atlético é o pior time do Campeonato Brasileiro 2011, está sem técnico, marcou apenas um gol, joga desfalcado e vive um momento de ebulição em seu quadro político. Nem mesmo o mais otimista dos torcedores deve estar pensando que o time pode vencer o Tricolor Carioca em pleno Engenhão, mas é assim que o time vai tentar o seu primeiro triunfo na competição.
Apesar de estar em um momento delicado pelos fatores já mencionados, os atletas do Furacão afirmam que estão confiantes que o Atlético vai sair dessa situação. Se existe momento propício para isso é agora, afinal o time tem duas pedreiras pela frente, além do Flu ainda pega o Internacional, em Porto Alegre. São duas chances que o elenco tem para atuar fora de casa, longe de uma possível pressão da torcida.
Para a partida o Rubro-Negro não poderá contar com o volante Deivid que está suspenso e com o lateral-direito Rômulo que se transferiu para a Fiorentina, seus substitutos devem ser Marcelo Oliveira e Wendel, respectivamente. Quem comanda o time é o técnico interino Leandro Niehues.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR
Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza, Marquinho e Conca; Matheus Carvalho (Ciro).
Técnico: Abel Braga.
Atlético-PR: Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Marcelo Oliveira, Róbston, Branquinho e Paulo Baier; Madson e Nieto.
Técnico: Lenadro Niehues.
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Data/Horário: 30/06/2011, às 21h.
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Pedro Santos de Araújo (AL).
