As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Em 11 partidas, Danilo tomou apenas oito gols e o saldo do Tubarão é de 23 positivo. Foto: Rafael Morientes/Redação em Campo
Quando se fala em Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2011, o assunto não pode ser outro: a volta forte do Londrina Esporte Clube e a bela campanha do elenco até este momento. Campeão do 1º turno da competição e com a possibilidade de vencer o segundo turno – o que elimina as demais fases e garante o retorno na elite do futebol paranaense em 2012 – o Tubarão está no auge. E é neste clima que a equipe Redação em Campo recebe novamente o goleiro Danilo Padilha, número 1 da meta alviceleste, e um dos líderes do elenco que disputa a Divisão de Acesso. Confira a entrevista realizada pelo repórter Rafael Morientes:
RC - Danilo, segunda vez em entrevista ao Redação em Campo, está virando freqüentador assíduo já hein, mas isso prova que vem na boa e vem na ruim. Na primeira entrevista era meio desconhecido, o futuro do Lec na competição também era e vemos que hoje parece que isso mudou não é?
Danilo - Primeiro agradeço a oportunidade e honra de me receberem pela segunda vez, é sempre um prazer. Bom, muito antes de começar o campeonato tínhamos uma grande desconfiança com o time sabe Rafa, mas ao longo do mesmo tudo mudou, não só eu, como todos aqui creditamos isso pela competência da equipe !
RC - Em 11 partidas no campeonato, você tomou apenas oito, e o saldo de gols do Tubarão é de 23 positivo, como você vê seu trabalho refletido nesses números?
Danilo - Faço de tudo para não tomar gols e sempre estar entre as defesas menos vazadas, um time que toma poucos gols, e resolve lá na frente com certeza sempre brigará na ponta da tabela, e isso tem acontecido aqui graças a Deus com minha parcela de contribuição.
RC – Desses oito gols, três foram em Maringá. Conte-nos, o que houve com o time aquele dia?
Danilo - Nesse jogo tomamos dois gols rápido demais, isso abala qualquer time, mas nosso LEC teve a competência para empatar e infelizmente tomamos o gol da derrota num contra-ataque. Acontece, futebol é gostoso porque é assim mesmo, às vezes o melhor perde pro pior e vice versa.
RC – O time vem jogando bem, isso é inegável, está sobrando, mas tem sido de suma importância suas defesas. No jogo de domingo (26), contra o Serrano foram quase duas de nível altíssimo. Conte pra nós aquela em que você defendeu com os pés, após o atacante do Serrano de frente pra você chutar no contra pé e estava até saindo pra comemorar.
Danilo – Bem lembrado, mas levei um pouco de sorte naquele lance, foi numa bola cruzada rasteira e o atacante praticamente sozinho com o gol chutou em cima de mim. Mais uma prova que goleiro precisa andar com a sorte do lado dele.
RC – Restam sete jogos para a possível conquista inédita da Divisão de Acesso, o que passa pela cabeça do Danilo e do restante do elenco?
Danilo – Sabemos que temos tudo nas mãos para o Acesso, mas que não vai ser nada fácil conquistarmos o segundo turno. Teremos uma seqüência de jogos difíceis e todos querem tirar pontos da gente e nos atrapalhar para ter o quadrangular final! Até porque como diz aquele ditado, “em cachorro morto ninguém gosta de bater né”
RC – E o grupo, a gente percebe que estão em harmonia, sempre brincando, isso tem ajudado dentro de campo também?
Danilo - Sem palavras. Esse grupo é muito bom de se trabalhar, além de todos se dar muito bem não tem vaidade e isso é fundamental em um grupo vencedor.
RC – Então entrega pra nós o apelido de alguns aí rsrs?
Danilo - Rsrs tem vários apelidos da galera rsrs, você mesmo que acompanha o dia dia sabe de alguns, mas não quero ficar mal com meus companheiros, deixa em off isso aí.
RC – Está certo então. Bom, na primeira entrevista do Danilo pro RC, você disse que queria trabalhar para entrar na história do clube, ganhando a Divisão de Acesso. Já começa a escrever essa história, o que mais tem em mente e deseja lá na frente?
Danilo - Nós temos que pensar primeiro em subir o LEC e deixá-lo no lugar que não deveria ter saído e depois ser campeão! Ano que vem tudo muda né aumenta o grau de dificuldade, jogos bons e pensar também em uma classificação para Série D e Copa do Brasil.
RC – O apoio do torcedor tem sido algo marcante, o que você tem pra ressaltar sobre esse décimo segundo jogador que tem tido o LEC?
Danilo - Cara, é emocionante ver a torcida do Londrina que não só esta presente no Café como foi em todos os jogos fora de casa também. Nos apóiam, nenhum time nesta divisão tem isso. Tenho orgulho de vestir essa camisa, são essas coisas que emocionam muita gente.
RC – E essa história de Montanha Russa Alviceleste, Trem Azul sem freio, existe isso tudo aí mesmo?
Danilo – Isso existe só na torcida. Dentro do grupo não pode ter isso e nem vaidade, porque se jogar mal ou perder um jogo tudo isso acaba. Mas é legal, ouvi essa da Montanha Russa, achei bacana mesmo, vamos trabalhar pra não deixar ela cair e estar sempre em evidência lá no topo.
RC - Boa sorte nessa caminhada rumo a Série A do Paranaense!
Danilo – Obrigado Rafa e todos os amigos do Redação em Campo, quero dizer que eu e todos do time só acessamos o site de vocês pra ver notícia, é muito bom!
Um Grande Abraço.

Tesão !!!!
Ooo tubarão volrooo…..