As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Derrotado em casa pelo Sport Campo Mourão na segunda rodada do Returno da Divisão de Acesso, o Iguaçu precisa vencer na próxima rodada para espantar a má fase. O segundo resultado negativo em dois jogos, já que na abertura do returno o NAC bateu o Iguaçu por 1 a 0, deixou os torcedores com os ânimos exaltados, e no final da partida, em que os adversários venceram por 4 a 2, um torcedor colocou fogo na camisa do time em sinal de protesto.
Com 13 pontos na Classificação Geral, o Iguaçu depende de um resultado positivo neste sábado para manter ou até mesmo ampliar a vantagem de cinco pontos sobre FC Cascavel e Sport Campo Mourão, oitavo e nono colocados, respectivamente, situados logo atrás da Pantera.
O FC Cascavel recebe o Foz do Iguaçu, que espera pela liberação do Estádio Olímpico Regional, onde só atuou uma vez em todo o campeonato. Já o Sport Campo Mourão tem três pontos garantidos nesta rodada, pois enfrentaria o São José - que anunciou desistência e não atua mais no campeonato.
Além de manter distância da zona de rebaixamento, o Iguaçu precisa diminuir a folga que os rivais deste fim de semana tem, que chega aos 13 pontos. A vantagem de jogar em casa é uma das armas que o time de União da Vitória poderá usar contra o Londrina. Líder isolado da Divisão de Acesso, O LEC sofreu apenas uma derrota em 11 partidas e é o favorito a conquistar o título da Segundona.
No primeiro turno, Iguaçu e Londrina se enfrentaram no Estádio do Café, e a vitória foi do Tubarão por 5 a 0.
