Estádio da Fonte Nova. Público pagante da ordem de 60.442 torcedores. O ano era 1992. Final da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 1992. Com apenas 3 anos de idade, o Paraná Clube já disputava um título a nível nacional. Em um jogo marcante, o eterno ídolo tricolor Saulo marcou o gol do título aos 9 minutos do segundo tempo da partida, sagrando o Paraná campeão da Série B pela primeira vez.
É pensando nesse grande resultado que agora, em 2011, o Tricolor busca seguir com a boa fase e alcançar a liderança da Segundona diante do Vitória, em partida válida pela 8ª rodada do torneio. Desde que o treinador Roberto Fonseca assumiu, a equipe não sabe mais o que é perder. Em quatro partidas, foram três vitórias e um empate.
O Vitória, 7º colocado, está a apenas 3 pontos dos 4 líderes da competição (entre eles, o Paraná). Com 11 pontos, busca vencer para chegar perto do G4 e do topo da tabela. Em casa, a equipe baiana tem o retrospecto de duas vitórias, um empate e uma derrota. Na última vez em que foi mandante, obteve um importante resultado positivo em cima do Sport: 2×0.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIAX PARANÁ
Vitória: Fernando; Nino, Alison, Gabriel e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luis, Jérson e Marquinhos; Edu e Neto.
Técnico: Geninho.
Paraná: Zé Carlos; Lisa, Cris, Amarildo e Lima; Júnior Urso, Serginho, Everton Garroni e Wellington; Léo e Giancarlo.
Técnico: Roberto Fonseca.
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Data/Horário: 28/06/2011, às 21h50.
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE).
Assistentes: Alcides Augusto de Lira Junior (PE) e Roberto José de Oliveira (PE).
