FC Cascavel e Nacional ficam no empate sem gols em Foz do Iguaçu

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

Por conta da não liberação do estádio Olimpico Regional, em Cascavel, nesta segunda-feira (27), o FC Cascavel recebeu o Nacional no estádio ABC, em Foz do Iguaçu. A partida, válida pela 2ª rodada do returno da Divisão de Acesso teve início às 17h. Apenas sete pagantes e 14 no público total assistiram um primeiro tempo de jogo truncado e sem fortes emoções que deixou o placar fechado. Na etapa complementar, os treinadores apostaram nas substituições, que não surtiram efeito e o resultado ficou mesmo no 0 x 0. Com isso, na classificação geral, o Nacional se mantém na terceira posição alcançando 20 pontos e o FC Cascavel com oito pontos sobe para a 8a posição, saindo da zona de rebaixamento.

Sem grandes jogadas e sem gols

O jogo começou com as equipes se estudando nos minutos iniciais. O FC Cascavel saindo um pouco mais, mas o Nacional jogando fechado deixava o jogo truncado no meio de campo. Com 10 minutos de partida nenhuma das equipes conseguiu desenvolver uma jogada que oferecesse perigo aos goleiros.

Sem grandes jogadas, as descidas resultavam em falta e as cobranças de bolas paradas se tornaram as opções. Aos 12, falta perigosa para o Nacional, mas na cobrança, o goleiro Spada defendeu bem. Já o FC Cascavel teve oportunidade no minuto seguinte após Rocha fazer falta em William. Na cobrança de Alex, bola alçada na área, mas a zaga defendeu.

Passado 20 minutos, o jogo seguia morno e sem muitas alternativas. O Nacional desperdiçou em cobrança de escanteio de Rogerinho. Negretti tentou de cabeça, mas a bola saiu em linha de fundo. Sem muita técnica, os chutões também passaram a ser opção para tentar abrir o placar. Aos 33 minutos, em cobrança de falta de Jocivalter, Fabio Rosa subiu bem de cabeça, mas não conseguiu concluir. Na resposta, mais uma falta a favor do Nacional. Rogerinho na cobrança, mas a bola foi direto na mão do goleiro Spada.

Sem muita criação, as oportunidades de marcar realmente não apareceram na etapa inicial, deixando o placar fechado.

Jogo melhora, mas as finalizações não aparecem

Para o segundo tempo, o técnico do FC Cascavel, Rodrigo Pastana voltou sem alterações. Já o Gilberto Papagaio, trocou Paulinho por Tharles, buscando encontrar o gol, uma vez que as finalizações foram poucas nos primeiros 45 minutos.

Aos 8 minutos, cobrança de falta perigosa para a equipe do Nacional. Pezão cobrou, mas o goleiro Spada saiu com tranqüilidade. Aos 12, boa descida do FC Cascavel com Vagner Carioca, mas na tentativa o goleiro Serginho defendeu. A alteração do técnico Gilberto Pereira tirando Fabio Rosa e colocando Serginho deu maior movimentação ao jogo e logo, pelo menos duas boas oportunidades de gol do FC Cascavel.

Com 18 minutos, mais uma chance para o FC Cascavel. Doriva chutou, o goleiro Serginho defendeu, no rebote Vagner Carioca não conseguiu concluir. O Nacional melhor no meio de campo evitava as jogadas, enquanto o FC Cascavel procurava chegar mais. Mesmo tendo que se defender, Gilberto Papagaio optou por tirar o zagueiro Renan para entrada do atacante Marcelinho. E a partir dos 30 minutos, o Nacional passou a chegar mais em jogadas com Negretti e Tharles.

Apesar da maior movimentação, a finalização ainda faltava para as duas equipes. Diversas cobranças de bola parada sem conclusão e com boas defesas dos goleiros. Resultado: placar em 0 x 0 e o Nacional se mantendo na 3a colocação na classificação geral com 20 pontos. Com um ponto conquistado o FC Cascavel chega a oito, vai para a 8a posição e deixa a ZR para o Sport Club Campo Mourão.

Na próxima rodada, o FC Cascavel joga contra o Foz do Iguaçu e o Nacional recebe o Serrano, em Rolândia.

FICHA TECNICA
FC CASCAVEL 0 X 0 NACIONAL

FC Cascavel: Spada; Grafite, Esquerda, Luciano, Wellington; Fabio Rosa (Serginho), Alex, Jocivalter, Doriva; Vagner Carioca (Gean Carlo), William.
Técnico: Rodrigo Pastana.

Nacional: Serginho; Warley, Everton, Spyce, Renan (Marcelinho), Rocha, Douglas, Rogerinho, Pezão, Negretti e Paulinho (Tharles).
Técnico: Gilberto Papagaio.

Local: Estádio ABC FC, em Foz do Iguaçu
Data/Hora: 27/06/2011, às 17h00
Árbitro: Paulo do Amaral
Assistentes: Claudemir Aparecido Leibante e Alessandro Michel de O. Domiciano

Público/Renda: pagante 7/ total 14/ R$ 70,00
Cartões amarelos:
Alex, Vagner Carioca, Esquerda pelo FC Cascavel. Rogerinho, Tharles, Spyce, Negretti, Everton pelo Nacional.

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,845 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato