Após a derrota para o Cruzeiro pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá dois jogos seguidos no Couto Pereira, e o primeiro é na próxima quinta-feira (30) contra o Ceará, clube que foi eliminado pelo próprio Coxa na semifinal da Copa do Brasil.
O caminho para a recuperação, segundo os jogadores, é esse. Para embalar no campeonato e voltar a boa fase vivida no começo do ano, duas vitórias são essenciais. “A situação é incômoda e sabemos que precisamos pontuar o mais rápido possível. Agora precisamos aproveitar os dois jogos em casa para sair dessa posição”, analisa Marcos Aurélio.
O capitão do Coxa, Pereira, garante que para fazer a torcida voltar a acreditar no time, o Coritiba precisa vencer e convencer. “Precisamos de uma vitória para voltar a confiança e a tranquilidade, além de minimizar os erros que a gente vem cometendo”, disse o zagueiro.
O autor do gol verde e branco na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, Marcos Aurélio, deve finalmente voltar ao time titular e o técnico Marcelo Oliveira provavelmente poderá contar também com o atacante Anderson Aquino.
