Desde que o técnico Roberto Fonseca assumiu o Paraná Clube, a equipe não sabe mais o que é perder. Em quatro partida sob a batuta do novo treinador, o tricolor chegou à impressionante marca de 3 vitórias e 1 empate. Além de quebrar o tabu de nunca ter vencido o Icasa na história, alcançou em pontos os líderes da Série B e, ainda por cima, manteve-se como a melhor defesa da competição (ao lado do Boa Esporte, com 4 gols sofridos em 7 partidas).
Em uma partida onde o coletivo foi o destaque, o Paraná conseguiu encontrar o caminho do gol rapidamente e, ao final dos 45 minutos iniciais, já vencia os cearenses por 2×0. Na segunda etapa, com o freio de mão puxado, administrou o resultado positivo e praticamente dobrou a projeção inicial da diretoria tricolor. A meta era conseguir 7 pontos a cada 4 rodadas, mas com a vitória no último sábado a equipe chegou aos 14 pontos nas 7 primeiras rodadas da Segundona.
Assim, o tricolor alcançou, em pontos, a líder Portuguesa e a segunda colocada Ponte Preta. Mas, pelos critérios de desempate, o time paranaense ocupa a 3ª posição. O Americana, 4º colocado, também está com 14 pontos. Entretanto, perde do tricolor nos critérios.
Na próxima rodada, o Paraná vai até Salvador para enfrentar o Vitória, pela 8ª rodada. O jogo está marcado para a próxima terça-feira, 28, às 21h50. Para o tricolor, o jogo pode valer a liderança isolada da Série B. Para o Vitória, atual 7o colocado, um resultado positivo possibilita encostar no G4 da Segunda Divisão.
