As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Com um gol do Grêmio Metropolitano no primeiro tempo e um gol do Foz Futebol Clube na segunda etapa, o primeiro empate do returno da Divisão de Acesso 2011 aconteceu na tarde deste domingo (26), no Estádio do ABC. Souza marcou para os maringaenses e Carreta empatou para o time da fronteira. Os times somam agora quatro pontos na classificação do segundo turno, após uma vitória na primeira rodada e este empate de hoje.
Souza abre o placar para o Grêmio Metropolitano
O Foz começou o jogo mais ligado do que o Grêmio Metropolitano, tentando encurralar seu adversário com as descidas dos alas, o apoio de Pequi e Danielzinho pelos lados do campo e as jogadas criadas pelo meia Almir Dias. Gilvan tentava puxar as jogadas do time maringaense, mas não levava muito sucesso.
No primeiro lance de perigo do jogo, Índio subiu de cabeça, em cobrança de escanteio de Almir Dias, mas mandou para fora. O zagueiro do Azulão da Fronteira machucou o tornozelo esquerdo no lance e teve de ser substituido ainda na primeira etapa. É o terceiro defensor que o Foz perde por lesão.
A bruxa estava solta para os donos da casa. Almir Dias também sentiu o tornozelo esquerdo e teve que sair de campo para ser atendido. Carreta foi para o aquecimento, mas o camisa 10 do Foz voltou para o campo.
O Azulão mantinha a posse de bola, sem levar perigo para o gol de Rudi. Com a ineficiência dos mandantes, o Grêmio Metropolitano começou a sair mais pro jogo e, nos contra-ataques, criava as melhores chances. Cleberson salvou o Foz em cabeçada de Marcelo Soares.
Em novo cruzamento, Cleberson nada pôde fazer. Souza, aos 31 minutos, escorou no canto direito. O camisa 1 ainda tocou na bola, mas ela morreu mesmo no fundo das redes.
Com o gol, o Foz foi todo para cima e o Grêmio Metropolitano passou a só se defender. Danielzinho bateu falta que passou perto das traves de Rudi. Almir Dias também teve grande chance. Após passe de Pequi, o camisa 10 chutou de primeira e acertou a trave.
Bruno Guerreiro quase fez um golaço de bicicleta no final do primeiro tempo. A bola foi pela linha de fundo e o Grêmio Metropolitano foi para os vestiários com a vitória parcial por 1 a 0.
Carreta empata e o jogo termina empatado
O Foz do Iguaçu voltou para o segundo tempo com centroavante Carreta no lugar do apagado meia-atacante Rafael Kanela. A substituição teve efeito imediato. Logo aos quatro minutos, Danielzinho armou a jogada e lançou Carreta, que tocou na saída de Rudi e marcou seu primeiro gol com a camisa do Azulão da Fronteira.
O gol de empate só fez aumentar a pressão do Foz. O Grêmio Metropolitano mal conseguia sair do campo de defesa e Rudi começou a aparecer no jogo, em bola alçada de Almir Dias e em mais uma tentativa de Carreta. Apenas Gilvan conseguia criar alguma jogada esporádica para os maringaenses. Aos 20, uma bola sobrou na entrada da área para o meia, mas ele chutou para fora.
O técnico Pedro Caçapa promoveu a re-estreia do meia Brito, no lugar de Almir Dias. No momento em que seria efetuada a troca, o zagueiro Rodrigo fez falta dura e tomou seu segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho. Caçapa segurou a substituição, mas decidiu recuar Bruno Guerreiro para a zaga e lançar mesmo o jogador Brito, visando a vitória, apesar de estar com um a menos.
Mesmo com dez, o Foz seguia melhor, mas sofreu uma queda de produção grande. Pequi tentou, aos 30, e mandou pela linha de fundo. Do outro lado do campo, Cleberson só encostava na bola nos lançamentos longos que o Grêmio Metropolitano tentava, sem sucesso.
Danielzinho e Pequi ainda tentaram puxar as jogadas de ataque do Foz do Iguaçu, mas nada aconteceu. Pelo lado do Grêmio Metropolitano, nenhum lance claro de gol. Assim, o jogo terminou mesmo 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 1 X 1 GRÊMIO METROPOLITANO
Foz do Iguaçu: Cleberson; Alison, Índio (Rodrigo), João Renato e Gilson; Bruno Guerreiro, Bahia, Rafael Kanela (Carreta) e Almir Dias (Brito); Pequi e Danielzinho.
Técnico: Pedro Caçapa.
Grêmio Metropolitano: Rudi; Vinícius, Márcio, Alisson e Luiz Henrique; Rocha, Carlos Lima (Carlinhos), Serginho Catarinense e Gilvan; Souza (Douglas Caê) e Marcelo Soares (Rodrigo).
Técnico: Rodrigo Casca.
Estádio: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
Data/Horário: 26/06/2011, às 15h30.
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães.
Assistentes: Fernanda Braz Borghezan e Giovani Marcos Matielo.
Cartões amarelos: Alisson, Souza, Carlos Lima e Rodrigo, do Grêmio Metropolitano. João Renato, Rodrigo e Bahia, do Foz do Iguaçu.
Cartões vermelhos: Rodrigo, do Foz do Iguaçu.
Gols: Souza, aos 31 minutos do primeiro tempo. Carreta, aos 4 minutos do segundo tempo.
