As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
No Estádio Antiocho Pereira, o Iguaçu recebeu o Sport Campo Mourão, até então lanterna da Divisão de Acesso, pela segunda rodada do returno. Em jogo de seis gols, os visitantes levaram a melhor, e bateram o Iguaçu por 4 a 2.
Sport faz dois e assusta Iguaçu
Com vários desfalques e contusões, o técnico Alemão teve dificuldade para escalar o Iguaçu. Sem os atacantes André Nunes, artilheiro da equipe, e Elton, o ataque foi totalmente modificado. Dudu e Lucas formaram a parte ofensiva da Pantera do Vale. No meio-campo, Viola também desfalcou a Pantera. Em contrapartida, Beto Bombeiro retornou à equipe.
Com três minutos o Iguaçu quase abriu o placar. Dudu chutou forte, a bola desviou na zaga, tocou o poste e saiu para escanteio. Dois minutos depois, em novo chute de Dudu, o goleiro fez a defesa. Mas o Campo Mourão mostrou seu cartão de visita antes dos 10 minutos. Juvenal, aos 8, fez o primeiro. O meio-campo bateu à meia altura e fez o primeiro da partida.
As chances do time da casa eram em faltas. Com 20 minutos, o estreante Baianinho fez a cobrança de falta em direção ao gol, mas Edvaldo saiu e conseguiu boa defesa. Aos 23, em novo erro de saída de bola do time de União da vitória, desta vez com Giba, Rogério aproveitou, bateu de longe acertando o ângulo de Leandro. Um golaço
O Iguaçu não soube aproveitar da boa estatura de seus jogadores, e trocava passes sem conseguir invadir a área adversária. O Campo Mourão se postava melhor e foi mais organizado, desestabilizando a Pantera.
O primeiro tempo terminou com vantagem do Campo Mourão, construída antes dos 25 primeiros minutos.
Iguaçu diminui, sofre mais dois e é derrotado
As equipes voltaram a campo sem alterações, mas com postura diferentes em relação à primeira etapa. O Iguaçu voltou mais ligado. Tanto que conseguiu diminuir a vantagem adversário. Dudu, aos 4 minutos, fez o primeiro do Iguaçu. Marcado por dois atletas, ele girou e, e de perna esquerda, na saída do goleiro do Sport, bateu firme e marcou, para a festa da torcida.
Após o gol, os donos da casa tinham o controle do jogo. Martelava bastante e chegou com perigo em várias oportunidades. Com um novo ânimo, o gol de empate parecia questão de tempo. No entanto, quem quase aumentou foi o Leão. Aos 10, após chute forte, a bola explodiu no travessão.
Com 18, falta perigosa para a Pantera do Vale. Frontalmente, Dudu posicionou a bola na entrada da área e bateu firme. A expectativa da torcida era grande, mas o atacante desperdiçou a chance batendo por cima do gol.
Na metade da segunda etapa, o técnico Vantuir de Moura começou a fechar a equipe. Tirou o atacante Dudu e colocou Neto, tentando administrar a vantagem. E, além disso, conseguiu ampliar a vantagem.
Com 31 minutos, após bate-rebate, Dudu bateu mascado, e a bola sobrou mansinha para o goleiro Edvaldo fazer a defesa. No minuto seguinte, um banho de água fria no Iguaçu. Carlão falhou e na seqüência do lance, Edmar, após milagre do goleiro Leandro, bateu com o bico da chuteira, fazendo o terceiro do Campo Mourão. A bola entrou rente à trave, acabando com os ânimos dos atletas do Iguaçu.
Não bastasse a desvantagem, o Iguaçu ainda teve o técnico Alemão expulso por reclamação. No entanto, Leandrinho, aos 41, de fora da área, bateu no cantinho do goleiro Edvaldo, diminuindo a vantagem da equipe adversária.
Mas aos 45, no contra-golpe do Campo Mourão, Edmar fez mais um. O atleta fez o corte e bateu de perna esquerda. A bola passou por baixo do goleiro Leandro, definindo o placar final.
FICHA TÉCNICA
IGUAÇU 2 X 4 SPORT CAMPO MOURÃO
Iguaçu: Leandro; Leandrinho, Carlão, Giba (Gustavo), José Carlos; Javier, Lucas (Dudu Soares), Beto Bombeiro, Baianinho; Lucas e Dudu.
Técnico: Alemão.
Sport Campo Mourão: Edvaldo; Edvan, Felipe, Betão, Galego; Luan, Edmar, Rogério, Juvenal; Roni (Everton) e Dudu (Neto).
Técnico: Vantuir de Moura.
Local: Estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória (PR)
Data/Horário: 26/06/2011, às 15h30.
Árbitro: Rafael Pedro Feza.
Assistentes: Marcelo Pavan e Bruno José Ferreira.
Público/Renda: 346 pagantes / 418 total / R$ 3.340,00
Cartões amarelos: Giba, Leandrinho, pelo Iguaçu. Dudu, Galego, pelo Sport Campo Mourão.
Gols: Juvenal, aos 8; Rogério, aos 23, do 1º tempo e Edmar, aos 31 e aos 45 do 2º tempo para o Sport. Dudu, aos 4, e Leandrinho, aos 41 do 2º tempo, pelo Iguaçu.
