As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
O Grêmio Metropolitano recebeu o FC Cascavel pela Primeira Rodada do Returno da Divisão de Acesso, na tarde desta quinta-feira (23), no Estádio Willie Davids, em Maringá. Com gols de Souza e Rodrigo, o time marigaense bateu a serpentinha por 2 a 1, que conseguiu descontar com Alisson, que marcou contra em recuo de bola para o goleiro Rudi.
Souza abre a vantagem para o Metropolitano
Com os retornos de Souza e Rocha, o Metropolitano procurava a terceira vitória consecutiva na Segundona. Mantendo a formação do triunfo sobre o Nacional, Rodrigo Casca iniciou a partida com quatro zagueiros. Vinicius e Luis Henrique avançando pelas laterais e Marcio, Allison centralizados. Pelo lado do Cascavel, Fabio Rosa desfalcou a Serpentinha, pelo terceiro amarelo.
O Metropolitano teve oportunidade de abrir o placar já no início da partida. Soares, logo aos 3 minutos chutou forte, na cara do gol, obrigando Spada a colocar para escanteio.
As equipes marcavam forte e se respeitam nos primeiros minutos. Com 10 minutos de jogo, o Metropolitano roubou a bola no contra-ataque cascavelense, e avançou pela lateral. Após cruzamento, Lima tentou o cabeceio ma a bola saiu pela linha de fundo.
Três minutos depois, ataque pela direita e Souza, após cruzamente, tentou cabeceio e Spada praticou boa defesa.
O Cascavel também apertava. Serginho recebeu de Gean Carlo e chutou, levando perigo à meta de Rudi, passando próximo da trave. Na seqüência, o Cascavel chegou de novo com perigo. Gean Carlo fez duas finalizações e Rudi fez a defesa na primeira, enquanto na a zaga afastou na segunda.
Na metade do primeira etapa, o Metropolitano abriu a vantagem. Gilvan, cobrou falta e Souza cabeceou fazendo o primeiro gol da partida, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Depois do gol, Adans poderia ter empatado, mas Rudi segurou bem o chute de fora da área.
A serpentinha se posicionava mal na defesa, que se postava em linha. Gilvan e Serginho aproveitavam disso e armavam boas jogadas para o time maringaense.
Souza e Gilvan se alternavam nas jogadas agudas dos donos da casa. Depois do gol, os jogadores tiveram no mínimo mais quatro oportunidades de aumentar o marcador.
Aos 43, Grafite quase empatou o jogo. Em chute firme, a bola tocou a trave. Na seqüência do lance a defesa afastou o perigo, segurando a vitória parcial.
Rodrigo aumenta e após gol contra, Metropolitano sofre pressão
O Cascavel começou com duas alterações. Buscando a vitória para conseguir a recuperação na Segundona, Rodrigo Pastana trocou o atacante Gean Carlo por Vagner Carioca, e sacou Esquerda para a entrada de Willian.
Willian começou com vontade. No segundo minuto de jogo, já conseguiu um escanteio após boa finalização. Jocivalter fez a cobrança mas o FC Cascavel não conseguiu concluir em gol a oportunidade.
Com três minutos, Vagner carioca caiu na área do Metropolitano. Calçado por trás, o atacante caiu, porém, o árbitro viu simulação e o puniu com cartão amarelo, para reclamação dos atletas cascavelenses.
A equipe visitante voltou bem diferente da primeira etapa. Os laterais apoiavam mais e o time mostrava uma postura diferente e ofensiva.
Aos 16, Jocivalter – o homem das bolas paradas - cobrou falta espetacular. Rudi, da mesma maneira, com um tapinha, colocou para escanteio evitando o gol de empate.
Se a primeira etapa foi do Metropolitano, o Cascavel dominava o segundo tempo, mas não conseguia o empate.
Com 23 minutos, a resposta do Metropolitano, que apostava nos contra-ataques. Souza encheu o pé, e Spada, de tapinha, defendeu e colocou para escanteio. Após a cobrança do esquinado e desvio de cabeça, Rodrigo escorou com o pé direito e ampliou a vantagem maringaense.
Porém, dois minutos depois, o FC Cascavel diminuiu. Alisson recuou a bola do meio-campo para Rudi, que aceitou. Metropolitano 2 a 1 Cascavel.
A serpentinha continuou melhor na partida, principalmente depois do gol contra. O Metropolitano sentiu o erro e dava chances para o visitante.
Nos minutos finais, Jocivalter, cobrando falta, obrigou a Rudi a fazer boa defesa, e segurar o resultado.
Os quatro minutos de acréscimos não foram suficientes para conseguir o empate fora de csa.
Souza, que já havia provocado confusão por uma suposta agressão no jogador do Cascavel, simulou um soco de Fernando, que foi expulso. O jogador cascavelense, ao sair de campo em entrevista à rádio Colméia de Cascavel disse que apenas encostou no atacante do Metropolitano. Com muita reclamação da arbitragem, os jogadores e comissão técnica saíram de campo inconformados.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO METROPOLITANO 2 X 1 FC CASCAVEL
Grêmio Metropolitano: Rudi; Vinicius, Márcio, Allison, Luis Henrique; Rocha, Carlos Lima, Serginho Catarinense (Almir), Gilvan (Carlinhos); Souza, Marcelo Soares (Rodrigo).
Técnico: Rodrigo Casca.
Cascavel: Spada; Adans, Esquerda (Willian), Fernando, Wellington; Luciano, Grafite, Alex, Jocivalter; Gean Carlo (Vágner Carioca), Serginho (Lucas).
Técnico: Rodrigo Pastana.
Local: Estádio: Willie Davids, em Maringá.
Data/Horário: 23/06/2011, às 15h30.
Árbitro: Antônio Marques dos Santos.
Assistentes: Petegan Picotti de Moraes e Fabio Júnior Mello.
Público/Renda: Pagante 1460 / Total: 1630 / R$ 11.400,00
Cartões amarelos: Alex, Luciano, Adans, pelo Cascavel. Gilvan, Marcelo Soares, Carlos Lima, Souza pelo Metropolitano.
Cartão vermelho: Fernando, pelo FC Cascavel.
Gols: Souza, aos 23 do 1º tempo, e Rodrigo, aos 24 do 2º tempo, pelo Metropolitano. Alisson, contra, aos 26 do 2º tempo, para o Cascavel.
