No confronto do melhor contra o pior time da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o técnico do Londrina, Cláudio Tencatti, muda a escalação para, segundo ele, encurralar o adversário e estrear com vitória no returno da competição.
Tencatti já tinha garantido a volta do zagueiro Rogério, que cumpriu suspensão contra o Foz do Iguaçu, na vaga de Édipo, resolveu mexer em outros setores. Na lateral-esquerda, o treinador ressaltava que Edson Carlópolis tinha como ponto forte a marcação e Wendel, o titular, a parte ofensiva. Decidiu testar essas duas qualidades contra o São José, no jogo de amanhã. Pior para o atacante Wéverton, que perdeu a posição no time.
Carlópolis entra na lateral e Wendel ajudará Ricardinho na armação das jogadas no meio-campo. Assim Arthur volta a atuar como atacante, ao lado de Warlley. ”A aproximação dele (Wendel) com o Carlópolis, a do Bruno com o Ayrton, do outro lado, dá fluxo maior de jogo e fico com um time rápido, para encurralar o São José”, justificou Tencatti, em entrevista à Rádio Paiquerê AM.
Tencatti também destacou os perigos do jogo. ”O adversário vai vir para jogar descompromissado, pois não tem objetivo nenhum mais. Temos que criar um ritmo forte que pode desandar e criar até um placar maior, mas temos que ter atenção”, frisou o treinador.
Texto: Thiago Mossini - Folha de Londrina
_
FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ X LONDRINA
São José: Mão de Onça; Luiz Thiago, Pelé, Douglas e Liferson (Pilú); Caio (Pedro) Tiago, Jeferson e Felipe; Jô e Marquinhos (Jonatan).
Técnico: Nem.
Londrina:Danilo; Ayrton, Élson, Édipo e Carlópolis; Sílvio, Bruno, Wendel e Ricardinho; Arthur e Warlley.
Técnico: Cláudio Tencatti.
Local:Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
Data/Horário: 23/06/2011, às 15h30
Árbitro: Dinaldo Pinto da Silveira.
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos e José Zavoiski Primo.
