As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
O Futebol Clube Cascavel sofreu no primeiro turno da Divisão de Acesso 2011. O time conseguiu suas duas primeiras vitórias apenas nas últimas duas rodadas, o que tirou o clube da zona de rebaixamento e melhorou um pouco a moral.
Porém, nem tudo são flores. As despesas das duas últimas viagens - para Irati, na oitava rodada, em visita ao São José e para Foz do Iguaçu, na nona rodada, onde mandou seu jogo contra o Campo Mourão - foram pagas com o dinheiro do “bicho” dos jogadores por essa duas vitórias. O vice-presidente do Cascavel, Sandro Belletti, ameaçou até a tirar o time do campeonato caso o estádio Olímpico Regional não fosse liberado. O risco ainda existe, pois a situação não foi resolvida até o momento. A diretoria prometeu arcar com as despesas do próximo confronto, contra o Grêmio Metropolitano, em Maringá.
Para este jogo, válido pela primeira rodada do returno do Acesso, o ainda técnico interino Rodrigo Pastana terá o desfalque do volante Fábio Rosa. Já o zagueiro Luciano e o meia Alex, ausentes na última partida, retornam ao time. O zagueiro Alex Noronha, meia Gabriel e o atacante Adriano ainda dependem da liberação do departamento médico para serem relacionados.
Situação do Olímpico Regional
O Departamento de Compras da Prefeitura de Cascavel concluiu ontem a licitação para a reforma dos sanitários do Estádio Olímpico Regional. A estrutura está bastante deteriorada, com vazamentos e problemas elétricos. Além desses reparos, está prevista a substituição de azulejos, lavatórios e demais itens. O prazo para a execução da obra é de 120 dias.
No certame, foi classificada em primeiro lugar a Construtora Novidad Ltda., de Cascavel, que ofereceu o menor preço pela obra, totalizando R$ 182.058,50. O valor máximo previsto pela reforma era de R$ 215.388,86, sendo o desconto final de 15,47%. A partir de agora, fica aberto o prazo recursal que é de cinco dias úteis.
Texto sobre o Olímpico Regional retirado do Jornal Hoje, de Cascavel.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO METROPOLITANO X CASCAVEL
Grêmio Metropolitano: Rudi; Carlos Lima, Vinícius, Alisson e Luiz Henrique; Marcelo Soares, Márcio, Serginho Catarinense e Gilvan; Douglas Caê e Rodrigo (Elton).
Técnico: Rodrigo Casca.
Cascavel: Spada; Adans, Luciano, Esquerda e Wellington; Doriva, Serginho, Josivalter e Alex; Jean e Vágner (Willian).
Técnico: Rodrigo Pastana.
Local: Estádio: Willie Davids, em Maringá.
Data/Horário: 23/06/2011, às 15h30.
Árbitro: Antônio Marques dos Santos.
Assistentes: Petegan Picotti de Moraes e Fabio Júnior Mello.
