Brasileiro Série D 2011: saiba mais sobre os adversários do Operário Ferroviário

A Série D do Campeonato Brasileiro começa no dia 17 de julho. Operário (no grupo A7) e Cianorte (no grupo A8) irão representar o estado do Paraná na competição e o Redação em Campo preparou uma matéria especial sobre os adversários dos paranaenses na primeira fase.

Nesta temporada, 40 clubes irão disputar quatro vagas para a Série C, durante o torneio serão disputadas cinco fases. Na primeira, os clubes (divididos em oito grupos com cinco equipes cada) jogam entre si em seus grupos em turno e returno, os dois melhores de cada chave avançam. Na segunda fase, os 16 times enfrentam seus adversários (em sistema mata-mata) em ida e volta e assim por diante até a decisão marcada para os dias 6 e 13 de novembro.

Grupo A7 : Conheça os adversários do Operário na Série D do Brasileiro:

Cerâmica

Cidade: Gravataí
Estado: Rio Grande do Sul
Estádio: Antônio Vieira Ramos com 8 mil lugares
Técnico: Lico Freitas

Fundado em 19 de abril de 1950 pelos funcionários do clube de Gravataí (sendo um deles leva o nome do estádio), o Cerâmica passou a maior parte de sua história como amador tornando-se profissional em 2007 na gestão do presidente Décio Vicente Becker. Nos dois primeiros anos como profissional, foi vice-campeão da Copa Lupi Martins em 2008 o que garantiu a presença na Copa do Brasil dois anos depois. Atualmente o clube possui um título na era profissional (a Recopa Sul Brasileira de 2010), no mesmo ano foi vice-campeão da Copa Ênio Costamilan.

Cene

Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Estádio: Arena da Paz com 2.800 lugares
Técnico: Mirandinha

O CENE começou em 1996 na cidade de Jardim (a 220 km de Campo Grande, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul) por um grupo de funcionários de uma fazenda que se reunia nos finais de semana para jogar futebol disputando os campeonatos amadores da cidade. Além de jogar, o grupo saía nos finais de semana em busca de reforços nas fazendas vizinhas e em pouco tempo os comerciantes e fazendeiros auxiliavam na criação da equipe. Com o sucesso no futebol amador, começaram a surgir investimentos. Com o apoio do empresário sul coreano Sung Myung Moon (proprietário da fazenda onde o clube nasceu) passaram a sonhar mais alto e o objetivo era a profissionalizar o time. O objetivo foi alcançado no dia 15 de dezembro de 1999 quando nasceu o Clube Esportivo Nova Esperança (CENE) que em pouco tempo tornou-se uma das forças do estado.

Mirassol

Cidade: Mirassol
Estado: São Paulo
Estádio: José Maria de Campos Maia com 17 mil lugares
Técnico: Ivan Baitello

O Mirassol foi fundado em 9 de novembro de 1925, no começo participou de partidas amistosas e torneios regionais. A primeira participação em uma competição da Federação Paulista de Futebol aconteceu em 1951, quando disputou a segunda divisão do Campeonato Paulista. No ano seguinte voltou ao amadorismo disputando competições regionais, estaduais e amistosos com a equipe juvenil (criada em 1937), em 1960 voltou a disputar torneios profissionais.

Em 1964 fez uma fusão com o Grêmio Recreação Esporte Cultura (GREC), no qual foi campeão paulista de 1959, na Terceira divisão do Campeonato Paulista, e mudou de nome para Mirassol Atlético Clube. Com a nova denominação, disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 1965 a 1968. Após uma seqüência de altos e baixos, voltou às atividades em definitivo em 1982 (ano que disputou a Terceira divisão do Campeonato Paulista e subiu à segunda divisão em 1985). Em 2007 (como terceiro colocado) subiu da série A-2 à divisão de elite no qual segue até agora.

 

Oeste

Cidade: Itápolis
Estado: São Paulo
Estádio: Ideonor Picardi Semeghini com 16.143 lugares
Técnico: Moacir Júnior

Fundado em 25 de janeiro de 1921 o Oeste é o quinto time a ser fundado em Itápolis (antes passaram pela cidade, o Esporte Clube Itapolitano, o Guarani, o Garibaldino e o 7 de Setembro). A denominação “Oeste Futebol Clube de Itápolis” foi sugerida pelo secretário Victor Lapenta e permanece até hoje.

O Oeste disputou pela primeira vez a divisão de elite do futebol paulista em 2004, mas devido à escalação de jogadores irregulares perdeu 12 pontos e voltou à segunda divisão. Em 2008, a equipe disputaria a decisão da Série A-2 contra o Mogi Mirim, porém a Federação Paulista decidiu em audiência a realização de uma nova partida por atitude anti-desportiva praticada por ambos, o resultado da nova partida não alterou a classificação do campeonato e ambos foram promovidos a Série A-1.

Em 2011, o Oeste tornou-se campeão do Interior após vencer a Ponte Preta na decisão.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba