Londrina é campeão do primeiro turno da Divisão de Acesso 2011

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

 

Londrina empata em 1 a 1 com Foz e garante título do 1º turno da Divisão de Acesso: Foto: Nelson Rodrigo

A partida entre Londrina e Foz do Iguaçu, no Estádio do Café, que deu o título do primeiro turno da Divisão de Acesso ao Tubarão, foi marcada por um início equilibrado em que as duas equipes buscaram a vitória. Entretanto, após o Foz do Iguaçu abrir o placar aos 16 minutos da etapa final, brilhou a estrela de Ayrton, que aos 35 minutos, em cobrança de falta com perfeição, garantiu o empate e o título ao Tubarão.

Placar fechado na etapa inicial

O jogo que valia o título do primeiro turno para o Londrina começou com um fato inusitado antes do apito inicial. O Londrina, mandante do jogo, teve que utilizar seu uniforme reserva, pois o Foz do Iguaçu, que estava de azul alegou ter um uniforme reserva semelhante ao titular. Entretanto, logo após o início, o que se viu foram duas equipes buscando aproveitar os espaços nas zagas adversárias para vencer a partida.

A primeira chance do jogo foi do Foz do Iguaçu, aos 4 minutos. Danielzinho criou uma boa jogada pelo meio, mas na hora da finalização, mandou pra fora. Um minuto depois, foi a vez do Londrina atacar. Bruno efetuou um bom passe para Ricardinho que bateu com força no ângulo direito do gol, obrigando Cleberson a fazer uma grande defesa.

Precisando da vitória para garantir o título sem depender de outros resultados, o Londrina passou a pressionar o Foz do Iguaçu. Aos 7 minutos, Ricardinho, em cobrança de falta perigosa, cruzou para a área, mas a zaga antecipou bem a marcação e fez o corte. Aos 12, outra boa chance para o Tubarão. Arthur recebeu um bom passe de Ricardinho e, de frente pro goleiro, foi travado no momento da finalização.

Passados os 15 minutos iniciais, o Foz do Iguaçu, bem postado em campo, passou a equilibrar a partida. Aos 21 minutos, Danielzinho cobrou falta com muito perigo, assustando o goleiro de Danilo. Aos 29, o Tubarão voltou ao ataque. Bruno arriscou de fora da área, mas Cleberson fez a defesa.

Aos 43 minutos, o Londrina teve uma das melhores chances do primeiro tempo. Ayrton e Bruno fizeram uma boa jogada pela direita, e após um bom passe de Ayrton para o meio, Warley bateu com muito perigo a meta do Foz do Iguaçu, que apenas esperou o fim do primeiro tempo no Estádio do Café. Com a combinação de resultados do primeiro tempo, o Londrina já levava o título, mesmo sem o triunfo.

Ayrton garante empate e título ao Tubarão

Torcida Londrina. Foto: Nelson Rodrigo

A etapa final começou com o Londrina pressionando o Foz do Iguaçu em busca da vitória para garantir o título diante de sua torcida. Logo aos 4 minutos, Ayrton cobrou falta com perfeição, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Arthur efetuou o cruzamento para Warlley, que não consegui se antecipar ao goleiro Cleberson.

Com um grande volume de jogo, o Tubarão era só ataque diante de um recuado Foz do Iguaçu. Aos 9 minutos, Arthur fez uma grande jogada, mas na hora de finalização, Cleberson fez grande defesa, no rebote o mesmo Arthur bateu para outra grande defesa do goleiro adversário.

Entretanto, aos 16 minutos, veio a ducha de água fria nos torcedores da casa. Em um rápido contra-ataque dos visitantes, Pequi recebeu pela direita e cruzou para Danielzinho, que antecipou bem a zaga e abriu o placar para o Foz do Iguaçu no Estádio do Café.

O gol abalou o time da casa, que mesmo conquistando o título, queria um gol para fazer a festa completa com a sua torcida. Aos 26 minutos, o Londrina voltou a assustar. Ricardinho fez boa jogada pelo meio, mas na finalização a bola desviou pra zaga, saindo para escanteio. Aos 30, Kanu tentou pela linha de fundo, porém, cruzou nas mãos do goleiro adversário.

Aos 33 minutos, Kanu desperdiçou uma chance incrível. Após um cruzamento pela linha de fundo, ele, na cara do gol, mandou pra fora. Entretanto, aos 35, veio a glória da torcida da casa. Ayrton cobrou falta com perfeição sem chances para o goleiro Cleberson e deixou tudo igual em Londrina. Após o gol, já começaram a ecoar nas arquibancadas do Estádio do Café os gritos de campeão. Os jogadores, com o título na mão, passaram a apenas administrar o resultado.

Com o apito final do árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto, a comemoração ficou completa no Estádio do Café. Sob os gritos de “É campeão” e “O Tubarão voltou”, os jogadores fizeram festa com a torcida e já começaram a planejar os próximos jogos, para subir o quanto antes para a Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Na próxima rodada, válida pelo returno, o Londrina visita o São José, já o Foz do Iguaçu enfrenta o Grêmio Metropolitano no Estádio do ABC.

 

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 FOZ DO IGUAÇU

Londrina:Danilo; Ayrton, Élson, Édipo e Wendell; Sílvio, Bruno (Carlópolis), Ricardinho e Arthur; Wéverton (Silvinho) e Warlley (Kanu).
Técnico: Cláudio Tencatti.

Foz: Cleberson; Alisson, Indio, Diego e Gilson; Bruno Guerreiro (Éverton), Bahia, Rafael Kanela (Cassiano) e Almir Dias (André); Pequi e Danielzinho.
Técnico: Claudio Zurlo.

Local: Estádio Do Café, em Londrina.
Data/Horário: 19/06/2011, às 15h30.
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes:
Sidmar dos Santos Meurer e João Vagner Cavalari.

Cartões amarelos: Bruno Guerreiro, do Foz do Iguaçu.
Gols: Danielzinho, aos 15 do segundo tempo, pelo Foz do Iguaçu e Ayrton, aos 35 do segundo tempo, pelo Londrina.
Público/Renda: 6.854 pagantes / 7.052 total / R$ 71.600,00.

Comentários

  1. Matheus Andre diz:

    Não Tem para ninguem!!!!!!!!! LONDRINA CAMPEÃOOOOO LINDA FESTA HOJE NO ESTADIO DO CAFE!!
    VAMOS SER CAMPEAO DO 2 TURNO COM MUITA FOLGA…. NINGUEM PARA O TUBARÃO!!

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba