O Coritiba recebeu o Internacional, no complemento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2011, no Major Couto Pereira e empatou por 1 a 1. Glaydson abriu o placar para o Colorado e Davi empatou após pegar o rebote de um pênalti que ele mesmo bateu e Muriel defendeu. O goleiro Muriel, aliás, foi o grande nome da partida, garantindo o empate para os visitantes.
Coritiba pressiona, mas Muriel garante o 0 a 0 na primeira etapa
O Coritiba começou o jogo com muita velocidade e colocando pressão no Internacional, que não conseguia sair do campo de defesa. Logo aos seis minutos, Éverton Ribeiro cobrou falta cruzada para áerea e o goleiro Muriel afastou de soco. No minuto seguinte, Davi recebeu na esquerda e chutou. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio.
Aos nove, Jonas tentou em cobrança de falta, nas mãos de Muriel. Éverton Ribeiro também tentou, por duas vezes. Na primeira, o meia roubou a bola dentro da área e chutou para a defesa do goleiro. Depois, deu um lindo chapéu do lado esquerdo e chutou para o meio. A bola desviou na zaga e sobrou fácil para Muriel.
O Internacional não levava perigo ao gol de Édson Bastos e o Coritiba seguia insinuante com boas jogadas do trio de armadores. Aos 20 minutos, Davi clareou para Eltinho, que cruzou de primeira. Bill apareceu na marca do pênalti e cabeceou muito perto da trave esquerda. Em mais uma troca de passes do ataque alviverde, Éverton Ribeiro achou Bill dentro da área, mas o camisa 9 finalizou fraco e Muriel pegou sem problemas.
O Colorado só conseguiu ameaçar aos 31, com Glaydson. O volante chutou colocado da entrada da área, a bola desviou em Leandro Damião e Édson Bastos conseguiu espalmar para escanteio. Seis minutos depois, mais uma chance dos visitantes. Zé Roberto criou a jogada e achou Damião livre do lado direito. O camisa 9 chutou forte, para mais uma defesa do goleiro coxa branca.
O Coritiba ainda teve uma grande oportunidade no final do primeiro tempo. Bill recebeu passe de Éverton Ribeiro e saiu cara a cara com Muriel, que saiu muito bem do gol e salvou o Inter. No rebote, Davi chutou forte de direita e o goleiro colorado operou um milagre, ao se jogar e defender com a mão direita.
Nos acréscimos, o Inter ainda tentou com Glaydson. O chute forte de fora da área foi pela linha de fundo e o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.
Inter marca logo no começo. Coritiba consegue o empate
O segundo tempo começou com mais um chute de longa distância do volante Glaydson, mas dessa vez com endereço. O camisa 8 do Internacional acertou um pombo sem asa no ângulo de Édson Bastos e abriu o placar para os visitantes, logo aos cinco minutos.
Após o gol sofrido, o Coritiba foi para cima e tentou responder rápido. Bill chutou fraco, aos seis minutos e Davi acertou o pé da trave, em chute de longa distância, no lance seguinte.
Com o alviverde indo para o ataque, sobravam espaços na defesa para o Internacional jogar. Zé Roberto escapou pelo lado esquerdo e finalizou forte, aos nove minutos. Édson Bastos mandou para escanteio. Kléber também apareceu livre, aos 12, e cruzou na cabeça do centroavante Leandro Damião. O camisa 9 apareceu na risca da pequena área, mas cabeceou por cima
O técnico Marcelo Oliveira decidiu ir pra cima, colocando Éverton Costa e Geraldo nos lugares de Léo Gago e Éverton Ribeiro. Em sua primeira participação, o angolano chutou forte, mas errou o alvo. Éverton Costa também teve sua chance, aos 22, em chute de longe. Muriel agarrou firme.
O Coritiba ainda colocou Tcheco no lugar de Eltinho e partiu para a pressão, passando a cruzar em direção dos atacantes a todo momento. Em uma dessas bolas alçadas, Kléber tentou dominar na área, mas perdeu para Bill, que ficou em condições de marcar, mas foi puxado pelo lateral-esquerdo do Colorado. Luiz Flávio de Oliveira não titubiou e assinou pênalti, aos 28 minutos. Davi cobrou, mas Muriel, em noite inspiradíssima pegou. No rebote, o próprio Davi chutou de direita, a bola ainda pegou em Muriel, mas morreu no fundo das redes. Era o empate do Coritiba, aos 30 minutos do segundo tempo.
O time coxa branca tentou pressionar nos minutos finais, mas só teve mais uma única chance, com Bill. Em chute prensado com Wilson Matias, da entrada da área, a bola passou muito perto da trave esquerda de Muriel e foi para a linha de fundo.
No final, 1 a 1 no Major Couto Pereira, apesar do domínio do Verdão do Alto da Glória. O resultado significa o primeiro empate da equipe jogando diante a sua torcida em 2011.
Na próxima rodada, o Coritiba visita o Cruzeiro. O jogo está marcado para o sábado (25), em Sete Lagoas. Já o Internacional recebe o Figueirense, no domingo (26), no Beira Rio.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 INTERNACIONAL
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Jéci, Pereira e Eltinho (Tcheco); Willian, Léo Gago (Éverton Costa), Davi, Everton Ribeiro (Geraldo) e Rafinha; Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira
Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Glaydson (Ricardo Goulart), Tinga (Wilson Matias), D’Alessandro (Fabrício) e Zé Roberto; Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 19/06/2011, às 18h30.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e João Nobre Chaves (SP).
Cartões amarelos: Guiñazu, Leandro Damião, D´Alessandro e Nei, para o Internacional; Geraldo, Pereira e Tcheco para o Coritiba.
Gols: Glaydson, aos 5, e Davi, aos 30 minutos do segundo tempo.
