As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Com uma nova chance dada pela diretoria, o técnico Richard Malka comandou o Foz do Iguaçu, na noite desta quinta (16), pela oitava rodada da Divisão de Acesso, diante do Toledo, no Estádio ABC. E com o resultado, derrota por 2 a 0, dificilmente o técnico continua no comando da equipe da tríplice fronteira.
Jogo fraco e placar fechado
Sem Danilo e Índio, o Foz iniciou a partida com uma nova dupla de zaga: Diego e Fabiano. E precisando da vitória, o Foz começou apertando o visitante. Logo nos primeiros minutos uma falta perigosa e um escanteio assustaram Oliveira.
Com 15 minutos, a primeira alteração. Fabiano saiu com uma contratura na coxa direita e Danilo entrou em seu lugar. Logo depois, Buda teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou a oportunidade com um chute fraco e de fácil defesa para o goleiro.
Com o passar do tempo, as equipes ficaram iguais e ambas não chegavam com perigo. O jogo era fraco tecnicamente e as oportunidades mais agudas eram em bola paradas. As faltas cobradas, sendo diretas ao gol ou em cruzamento, eram as jogadas mais perigosas.
Fraco, o primeiro tempo terminou como começou: sem gols.
Safira e Danilo (contra) definem o placar
No início do segundo tempo, mais uma alteração no Foz do Iguaçu devido à contusão. Davi, com uma contratura, deixou o gramado para a entrada de Adriano Paulista.
A torcida, querendo mais velocidade no ataque do Foz, pedia pela entrada de Danielzinho, porém as alterações forçadas impediam Malka de mexer taticamente na equipe.
Aos 20, o Toledo quase abriu o placar, mas Cleberson evitou ao fazer boa defesa. O time da casa praticamente assistia o Toledo atuar, mas o futebol apresentado pelos visitantes não era suficiente para superar o Foz.
O jogo era morno e continuava sem emoção, até que Safira, aos 22 minutos, arriscou chute de longe. A bola bateu na trave e entrou. Um golaço.
Logo depois do gol, mais mudanças. Malka atendeu ao pedido da torcida, sacando Alisson, lateral, para a entrada do atacante Danielzinho. Apesar de correr bastante, não conseguiu ajudar a reação do Foz.
Aos 32, as esperanças do torcedor se acabaram. Danilo, contra, aumentou para o Toledo. Lucas cruzou e Danilo, atrapalhado, mandou para as próprias redes, sem chances de defesa de Cleberson. A torcida então começou a deixar o Estádio ABC.
Com a vitória, o Toledo abre cinco pontos de vantagem sobre o Foz na classificação do primeiro turno. Com 15 pontos, o TCW mantém a quarta posição. Com 10 pontos somados, o Foz ocupa a sétima colocação.
FICHA TECNICA
FOZ DO IGUAÇU 0 X 2 TOLEDO
Foz: Cleberson; Alisson (Danielzinho), Diego, Fabiano (Danilo) e Gilson; Fernandinho, Davi (Adriano Paulista), Bahia e Almir Dias; Pequi (Bruno Guerreiro) e Fábio Buda.
Técnico: Richard Malka.
Toledo: Oliveira; Bronzatti, Gustavo e Nelsinho; Juninho, Gean (Rafael Santos), Eduardo (Lucas), Eurico e Safira; Erick (Negreiros) e Irineu.
Técnico: Rogério Perrô.
Local: Estádio ABC FC, em Foz do Iguaçu.
Data/Hora: 16/6/2011 às 20h15.
Árbitro: Amauri Carvalho Pahins.
Assistentes: Antônio Marcos Camargo de Andrade e Vagner Blazius.
Público/Renda: 649 Pagantes / 724 Total / R$ 4.380,00.
Cartões amarelos: Davi, Pequi, Diego, Danielzinho, Alisson e Gilson pelo Foz. Nelsinho, Safira e Bronzatti pelo Toledo.
Gols: Safira, aos 22 do segundo tempo, e Danilo, aos 32 (contra), pelo Toledo.
