As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
A rádio Colmeia, de Cascavel, cobriu o jogo entre São José e FC Cascavel na tarde desta quinta-feira (16) pela Divisão de Acesso 2011 e seguiu sua programação normal, com comentários sobre o jogo com um enfoque maior no time da cidade. Obviamente, o caso do estádio Olímpico Regional foi levantado, pelo fato de que o próximo jogo do Cascavel seria em casa, mas foi homologado para o estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, pela Federação Paranaense de Futebol. O vice-presidente do time cascavelense, Sandro Belletti, afirmou nesta semana que se o jogo não fosse marcado para o Olímpico Regional, a chance de o Cascavel abandonar a competição seria de “110%”.
A rádio conseguiu contactar o presidente da Comissão de Vistorias da FPF, também um dos vice-presidentes da entidade, Reginaldo Cordeiro, para seder entrevista. Cordeiro explicou que o estádio não está liberado por ter pontos críticos, principalmente os banheiros, e por seus laudos de vigilância sanitária e de engenharia estarem vencidos.
Eis que entra no ar o Secretário de Esportes do Município de Cascavel, Juarez Berté, xingando abertamente e presidente da Comissão e dizendo que ele não tinha caráter. Berté, visivelmente irritado, voltou a afirmar que não existe sequer um documento de interdição do estádio. A equipe da Colmeia tentou acalmar Juarez Berté e pediu para ele deixar Reginaldo Cordeiro terminar de falar, mas Cordeiro só aceitou continuar após o microfone do secretário ser desligado.
Cordeiro complementou afirmando que o município não apresentou as condições devidas e o Olímpico Regional não tem condições de receber jogos por não se adequar ao Estatuto do Torcedor. Segundo ele, o show da Ivete Sangalo, realizado no último final de semana, pôde acontecer por não se tratar de uma prática esportiva e a organização do evento não ter de respeitar o Estatuto, apesar de afirmar que “o Olímpico Regional não tem condições de receber nenhum evento”. Após o complemento, o presidente da Comissão de Vistorias desligou o telefone por não ser obrigado a ter que conversar com pessoas “desrespeitosas” como Juarez Berté.
Berté, agora somente com a equipe esportiva da Colmeia, e tendo seus ânimos acalmados pelos radialistas, falou que disponibilizou várias saídas para a questão dos banheiros, inclusive sugeriu a utilização de banheiros químicos, mas que a Federação não admitia nenhuma das ideias. Explicou, ainda, que tem todos os laudos e alvarás em dia e não recebeu nenhuma notificação de interdição do Olímpico Regional da Federação e, tampouco, do Ministério Público.
Que cada lado tem a sua versão da história, não resta dúvidas. Só nos falta saber se Sandro Belletti vai cumprir sua promessa de tirar o time da Divisão de Acesso. Belletti foi procurado pela equipe da Colmeia e pelo Redação em Campo, mas esta viajando para São Paulo neste exato momento e, por conta disso, está com o celular desligado.

É uma pena aconteçerem coisas como esta, a FPF deveria autorizar que os jogos ocorressem no estádio de Cascavel, afinal, qual torçedor que irá de cascavel até Foz para assistir um jogo do time? Muito poucos. Ainda mais quando esta em penultimo lugar na tabela…