Grêmio Metropolitano vence mas Londrina segue líder da Divisão de Acesso

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante citação da fonte!

 

Decisão do 1º turno fica para domingo. Foto: Fabio Ciquini/Folha de Londrina

O Londrina entrou em campo na noite de hoje (16) em partida válida pela oitava rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011 contra o Grêmio Metropolitano com uma motivação a mais. Isso porque, o Tubarão já começou a partida sabendo que dependia de apenas si mesmo para ser campeão antecipado e invicto da primeira fase hoje. O Serrano foi derrotado nesta tarde pelo Iguaçu por 3 a 2 e ficou distante da primeira colocação.

Um balde de água fria

Com menos de cinco minutos de jogo, o Londrina chegou ao campo de ataque. Arthur fez jogada individual pela direita e cruzou para a área. Wéverton tentou dar uma bicicleta, mas acabou furando e desperdiçando a chance de abrir o placar para o Tubarão já no início da partida.

O Grêmio Metropolitano respondeu já na sequência. Aos cinco minutos, Gilvan cobrou falta com perfeição e marcou um golaço para o time da casa abrindo o placar no Estádio Willie Davids.

O Londrina até os 15 minutos era melhor no jogo, tinha mais posse de bola e chegava com mais facilidade ao ataque. Rudi por duas vezes evitou o gol de empate do Tubarão.

Apesar de estar melhor em campo, nas únicas duas oportunidades que a equipe de Maringá teve, marcou. Na rápida saída de bola, da defesa para o ataque com apenas um toque, o Grêmio aproveitou a bobeada da zaga, e Thiago chutou forte de longe para marcar mais um golaço para os donos da casa aos 15 minutos.

Com 24 minutos, o Londrina acordou pro jogo. Sílvio roubou a bola da zaga, tocou para Arthur que fez um passe certeiro para Wéverton mandar a bola pro fundo da rede e diminuir a vantagem da equipe de Maringá no placar. 2 a 1.

Com 42 minutos, Gilvan bateu mais uma falta do mesmo lugar em que saiu o primeiro gol do Grêmio. Dessa vez, Danilo conseguiu espalmar e levar o perigo para longe.

Assim seguiu durante o restante do primeiro tempo. O Londrina chegava bastante ao gol do goleiro Rudi, mas, ou não tinha qualidade na finalização, ou a bola parava nas mãos de Rudi. O Grêmio Metropolitano apenas se defendia, mas era extremamente perigoso nas bolas paradas.

Dois baldes de água fria

O segundo tempo começou com o gol de empate do Londrina. Aos 12 minutos, Ricardinho tocou para Warlley, que driblou Alisson dentro da área e chutou pro fundo do gol.

E não deu nem tempo de comemorar o empate. Quando parecia que o Tubarão marcaria o terceiro gol, no contra-ataque, o Grêmio Metropolitano acabou roubando a bola e com categoria, Souza marcou o terceiro gol para a equipe de Maringá aos 16 minutos.

Com 30 minutos, a partida ficou mais equilibrada. Chances de gols aconteceram para os dois lados. A frente no placar, o Grêmio Metropolitano apenas administrava a posse de bola e tentava chegar ao gol de Danilo nos contra-ataques. O Londrina, sofrendo a primeira derrota na competição até então, buscava de todas as maneiras o empate.

Aos 42 minutos, Rodrigo deu um susto nos torcedores do Grêmio Metropolitano. Quando eles já comemoravam o quarto gol, perceberam que a bola tocou a rede, mas pelo lado de fora.

A última chance do Tubarão empatar aconteceu aos 46 minutos. Sílvio mandou a bola pra fora. Final de jogo em Maringá, e vitória do time da casa. O Londrina perdeu a invencibilidade na Divisão de Acesso, mas mesmo com a derrota, segue na liderança da competição e depende apenas de si para conquistar o título do primeiro turno no domingo (19), em casa.

Na próxima rodada, o Grêmio Metropolitano vai até Rolândia enfrentar o Nacional. Já o Londrina recebe o Foz do Iguaçu.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO METROPOLITANO 3 X 2 LONDRINA

Grêmio Metropolitano: Rudi; Vinícius, Márcio e Alisson; Carlos Lima, Luiz Henrique, Rocha, Serginho Catarinense e Gilvan (Soares); Thiago Henrique (Carlinhos) e Souza (Rodrigo).
Técnico: Rodrigo Casca.

Londrina:Danilo; Ayrton, Rogério, Édipo e Edson Carlópolis; Sílvio, Bruno (Silvinho), Ricardinho e Arthur (Cleiton); Wéverton (Kanu) e Warlley.
Técnico: Cláudio Tencatti.

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá.
Data/Hora: 12/06/2011 às 20h30
Árbitro: Rafael Traci.
Assistentes: André Luiz Severo e Rogério de Oliveira Costa.

Público/Renda: 1856 pagantes | 1991 total | R$ 14.415,00
Cartões Amarelos: Alisson, Luiz Henrique, Carlinhos, Souza, Rocha pelo Grêmio Metropolitano; Arthur, Édipo, Rogério pelo Londrina.
Gols: Gilvan, aos 5 minutos do primeiro tempo, Thiago aos 15 minutos do primeiro tempo, Souza aos 16 minutos do segundo tempo pelo Grêmio Metropolitano. Wéverton aos 24 minutos do primeiro tempo, Warlley aos 12 minutos do segunto tempo,pelo Londrina.

 

Comentários

  1. ALexandre Castanha diz:

    É isso a´pi, mais uma vez o futebol provando que nem tudo é lógica, dinheiro…

    Vamo vamo Serrano!

    O Tigre vai papar o Tubarão!

  2. Matheus diz:

    Concerteza O Tubarão sera campeão facilmente esse ano da divisao de acesso, pelo time, pela torçida que em todos jogos comparecem em peso no estadio do café, esse jogo contra maringa foi um discuido da defesa e aconteçeu o gols!

    Não entendi a comemoração da torçida do gremio nessa quinta feira ‘-’
    eles estao na disputa do titulo? eu axo que não…

    VamoTubarão ser campeão junto com sua linda torçida amanha no estadio do café!!

    Tubarão é historia, campeão da série B, 3 vezes do paranaense serie A, 4 colocado no brasileirão série A!!
    Vamos para cima Tuba!!!
    Amanhã (domingo) comemorar esse titulo com a falange azul eternamente Tubarão!

  3. Lucas diz:

    Concordo Matheus, o GREMIO E Muito fraco Londrina bobeou no 2 primeiros gols, mais e isso ae, a media de Torcida no estadio do cafe nesse ano esta sendo de 8 mil torcedores, Concerteza Hoje terá mais de 18 mil…
    Vamos pra cima Tubarão OoOoOoOo Vamos pra cima Tubarão!!!

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba