O Londrina entra em campo hoje para encarar o Grêmio Metropolitano, às 20h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá, sabendo se poderá ou não comemorar o título antecipado do primeiro turno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Isso porque seu rival na disputa, o Serrano, recebe o Iguaçu, à tarde, e o resultado desta partida é decisivo para as pretensões alvicelestes.
Líder da Segundona com 19 pontos, o Tubarão precisa torcer para que o time de Prudentópolis no máximo empate seu duelo nesta tarde. Assim, entraria em campo, à noite, precisando de uma vitória para comemorar a conquista do turno e uma vaga na semifinal da competição.
Mas é justamente aí que mora o problema. Na partida contra o Nacional, disputada na quinta-feira passada, a história foi a mesma. O Serrano vinha empatado com o Londrina, jogou a tarde e goleou. À noite, o Tubarão entrou em campo sabendo que precisaria vencer para não perder a primeira posição e isso afetou o desempenho do time em campo, como reconheceram alguns jogadores e o próprio técnico Cláudio Tencatti.
Nos dias que antecederam o confronto de hoje, o treinador enfatizou a importância de uma boa atuação nos dois últimos jogos do turno, já que a equipe não vinha atuando bem, apesar das vitórias. Para ele, a confiança de cada um precisa entrar em campo para o time garantir o título.
Para tentar mexer com a equipe, Tencatti fez uma mudança drástica no time para o duelo em Maringá. Muito questionado pelos torcedores nas últimas apresentações, o capitão do time, Silvinho, perdeu a vaga na equipe titular. Ele dará lugar a Ricardinho, que foi seu companheiro na criação no início do torneio, mas também havia perdido lugar no time para a entrada do jovem Arthur.
As mudanças não param por aí. Também no meio-campo, Sílvio está de volta após cumprir suspensão contra o Cascavel. Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deixa o time.
Na defesa, as duas alterações são de ordem física. O lateral-esquerdo Wendel voltou a sentir dores no tornozelo direito e está vetado. Em seu lugar, entra Edson Carlópolis. Já o zagueiro Elson fez um teste ontem, mas foi vetado pelo Departamento Médico. Édipo, garoto da base, fica com a vaga.
No Grêmio Metropolitano, o técnico Rodrigo Casca fará sua estreia no comando do time. Ele treinava a equipe Sub-20 e assumirá o posto em substituição a Ivair Cenci. O ex-jogador Valdo era o preferido, mas desistiu do acerto.
Casca terá à disposição dois titulares que não enfrentaram o São José no domingo. Gilvan volta de suspensão e Serginho Catarinense de lesão. A tendência é que o treinador mude bastante a equipe. Márcio deve ser improvisado na defesa e Carlos Lima ficará como primeiro volante. Na lateral-esquerda a dúvida é entre Thiaguinho e Almir.
Texto: Thiago Mossini - Folha de Londrina
_
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO METROPOLITANO X LONDRINA
Grêmio Metropolitano: Rudi; Luizinho, Vinícius, Márcio e Almir (Thiaguinho); Carlos Lima, Rocha, Serginho Catarinense e Gilvan; Douglas Caê (Thiago Henrique) e Souza.
Técnico: Rodrigo Casca.
Londrina:
Danilo; Ayrton, Rogério, Édipo e Edson Carlópolis; Sílvio, Bruno, Ricardinho e Arthur; Wéverton e Warlley.
Técnico: Cláudio Tencatti
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá.
Data/Hora: 12/06/2011 às 20h30
Árbitro: Rafael Traci.
Assistentes: André Luiz Severo e Rogério de Oliveira Costa.
