Paraná vence Goiás e volta ao G4 do Brasileiro Série B

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

 

Paraná vence Goiás e assume provisoriamente a vice liderança do campeonato. Foto: arquivo - Assessoria de Imprensa Paraná Clube

Na noite desta terça (14) o Paraná não teve dificuldades, fora de casa, a aproveitou o fraco desempenho do adversário para vencer o Goiás por 3 a 0. A vitória deixou o Paraná, momentaneamente, na vice liderança da Série B, o próximo jogo do Paraná será fora de casa contra o Náutico.

Paraná mais eficiente

No primeiro tempo, o Paraná teve as chances mais perigosas e foi mais eficiente podendo até sair do primeiro tempo com maior vantagem. No início o Paraná teve a chance de abrir aos três, Everton, na entrada da área, arriscou e a bola foi à linha de fundo.

Aos 8 Goiás teve a chance em bola parada, Diniz (pela direita) cobrou direto a falta mas parou na zaga. Cinco minutos depois o Paraná abriu o placar, na direita Everton passou para Geancarlo que chutou na saída de Harley e abriu o placar.

O Segundo saiu não demorou a sair aos 21, bola lançada na área e Everton desviou de cabeça e ampliou. Os gols deram uma tranqüilidade ainda maior ao tricolor e confundiu o time do Goiás, só não ampliou porque Harley salvou o time esmeraldino.

Paraná fecha a conta

No segundo tempo, o Paraná administrou a vantagem e mesmo com alterações defensivas fez o terceiro. No jogo, o tricolor sofreu com a pressão do Goiás, mas o adversário seguia ineficiente e cada vez mais via a torcida protestando contra a atuação do time.

O Paraná quase foi surpreendido antes do primeiro minuto, do segundo tempo, Carlos Alberto (na entrada da área) arriscou, mas Zé Carlos segurou. No minuto seguinte o tricolor deu a resposta, Serginho acertou um petardo e Harley espalmou à linha de fundo. A partir dos dez, o Goiás pressionou apostando na bola aérea mas parava na defesa tricolor.

Aos 25 minutos, Giancarlo (em condições de chutar e ampliar) preferiu passar para Wellington que tentou limpar, mas foi desarmado. Quatro minutos depois o Paraná ampliou, Lima desceu pela direita e chutou cruzado e rasteiro e balançou a rede.

A vitória fora de seus domínios colocou o Paraná de volta ao G4 (atrás da Ponte Preta nos critérios de desempate).

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 3 PARANÁ

Goiás: Harley; Rafael Toloi, Ernando e Amaral (Waldir Filho); Valdir Lima Carlos Alberto Diniz Marcelo Costa e Digão (Robert); Felipe Amorim e Hugo.
Técnico: Artur Neto

Paraná: Zé Carlos; Lisa, Cris, Amarildo e Luciano Castán (Lima); Junior Urso, Everton, Serginho e Uellington; Gancarlo (Léo) e Jéfferson Maranhão (Júlio Cesar).
Técnico: Roberto Fonseca

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Data/Horário: 14/06/2011, às 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva.
Assistentes: Márcio Correia Dias e Diorgenes Menezes Serrão

Cartões Amarelos: Luciano Castan, Cris, Amarildo e Jefferson Maranhão para o Paraná.
Gols: Everton aos 21 minutos e Giancarlo aos 27 minutos do primeiro tempo; Lima aos 29 minutos do segundo tempo para o Paraná.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba