As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Dispensa de jogadores, conversa da diretoria com o elenco no campo de treinamento e declaração do presidente do clube sobre demissão do técnico, que não se confirmou. O clima no Foz Futebol Clube esquentou após a derrota para o Nacional, com um gol de pênalti marcado aos 53 minutos do segundo tempo e a queda da equipe para a quinta colocação da Divisão de Acesso 2011, deixando o clube muito distante da briga pelo título do primeiro turno, nove pontos atrás do líder Londrina.
A diretoria do Foz decidiu agir para tentar mudar a atitude e o rumo da equipe e cinco atletas foram dispensados: o goleiro Thiago Roberson, o lateral-esquerdo Péricles, os meias Buiú e Vitor Nunes e o atacante Edenilson. Destes, apenas Edenilson era titular, mas não correspondeu. Em seis jogos, não marcou nenhum gol.
O técnico Richard Malka foi mantido no comando, apesar da declaração do presidente, Loiri Dalla Corte, o Lóli, após o jogo do último domingo. “Vamos mexer. Vamos comunicar o Richard Malka sobre a saída dele. Não podemos continuar assim”. A reunião com os atletas aconteceu no campo do Iguassu Golf Club, centro de treinamento do Foz, com a presença do técnico e dos mandatários do clube.
Mais um atacante na área
Após a contratação do atacante Fábio Buda na última semana, o Azulão da Fronteira anunciou mais um reforço para a posição. Trata-se do atacante Rafael Kanela, de 22 anos, que estava no Interporto Futebol Clube, do Tocantins, onde foi vice-campeão estadual. Kanela chegou confiante e espera estar regularizado para ir a campo contra o Toledo, em confronto válido pela oitava rodada, na próxima quinta-feira.
