O meio-campista Tcheco, jogador mais experiente do grupo, está ciente das dificuldades do Coritiba neste início de Campeonato Brasileiro, porém acredita que o time irá melhorar ao longo do campeonato.
Para ele, a maratona de jogos que o Coritiba vinha fazendo estava pesando bastante e agora a equipe terá uma semana inteira para trabalhar para o jogo da próxima rodada, contra o Internacional, no Couto Pereira.
Tcheco entrou no segundo tempo do jogo contra o Botafogo e deixou seu companheiro Geraldo na cara do gol, que não conseguiu concluir. O meia lamenta o resultado. “O placar foi um pouco enganador, porque o Botafogo não foi superior ao Coritiba. Depois de quase um mês concentrando direto, vamos poder ficar uma semana em casa e refrescar a cabeça. É hora do Coritiba se programar e se organizar porque o campeonato é longo”, analisa.
O experiente jogador do Verdão está tentando de alguma forma conseguir uma vaga na equipe titular já que o volante Léo Gago não vem em um momento bom, mas Tcheco garante estar calmo quanto a isso. “No primeiro semestre não tive espaço no time mesmo em função dos resultados, da sequência de vitórias, mas não é por um motivo ou outro que tem que mudar radicalmente ou achar chifre em cabeça de cavalo. As oportunidades podem começar a surgir e eu tenho que estar preparado, assim como todos os outros atletas. O mais importante é ter tranquilidade e saber que o trabalho tem que ter continuidade, e não ficar tentando achar fantasmas”, finalizou.
