Nacional conquista vitória nos minutos finais diante do Foz do Iguaçu

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

 

Equipe Nacional 2011 - Foto: by José Carlos Farina

A tarde deste domingo (12) proporcionou o confronto entre Nacional e Foz de Iguaçu, em Rolândia, valendo pela sétima rodada da Divisão de Acesso 2011. E com dois pênaltis e lances polêmicos, o Nacional conquistou mais uma vitória, somando mais três pontos na tábua de classificação. Na rodada seguinte o Foz do Iguaçu, jogará com a equipe do Toledo, o NAC jogará contra o Sport Campo Mourão.

Nacional abre o placar e se segura até o termino da primeira etapa.

O jogo tem início pontualmente no Erick Georg, e quem teve o ponta pé inicial foi o Nacional, mas o time visitante começou atacando mais, fazendo uma pressão inicial, dificultando a saída do time da casa, e assim com seis minutos de jogo, o Foz do Iguaçu , acabou tendo duas oportunidades com o estreante Fabio Buda.

Ao passar do tempo, o Nacional aproveitou sua primeira oportunidade do jogo, em um espaço livre, com o estreante da tarde, Rogerinho, que fez uma ótima jogada, até finalizar em gol, deixando sem chances para o goleiro Cleberson do Foz de Iguaçu, abrindo o placar aos dez minutos de jogo.

E a equipe do Nacional melhorou no jogo, com vinte e cinco minutos, seu volume aumentou também, fazendo com que o meio Rogerinho tornasse o destaque do time do NAC, na primeira etapa. Mas os contra-ataques ficaram exposto para o time do Foz do Iguaçu, que já não possui a mesma posse de bola do inicio de jogo.

Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo começou a ficar truncado, não tendo muitas chances para ambos os times, mesmo com seus contra-ataques, assim o placar continuou em 1 x 0 para o Nacional, até o apito final, para o intervalo.

Foz foi guerreiro até os acréscimos da partida, mas nada adiantou.

As equipes continuaram com os mesmo jogadores para a segunda etapa, assim os treinadores ficaram apenas nas orientações táticas dentro dos vestiários, no estádio Erich Georg.

E as orientações do treinador Rogério Malka do Foz, surtiram efeito, pois o atleta Davi do Foz, sofreu um pênalti, em uma ótima jogada, que acabou no choque com o goleiro Serginho, que teve a pior e não continuou na partida, assim entrou o goleiro Gustavo na equipe do Nacional. Logo após o atendimento, Pequi bateu a cobrança e converteu em gol, deixando tudo igual na partida, em 1a1, aos dez minutos da etapa final.

A saída do goleiro Serginho, por conta do choque, minutos antes do pênalti, fez com que o time do NAC ficasse sem ação ofensiva, pois ficaram em choque, no entanto a equipe do Foz cresceu após seu gol, e se mantém na pressão, aos vinte cinco minutos.

Aos trinta e cinco minutos de jogo, a equipe di Foz do Iguaçu continuou pressionando no jogo a equipe do Nacional, mas sem nenhum lance agudo, não conseguindo aproveitar as chances, devido a isso o treinador Rogério Malka faz a mudança, tira Fabio Buda e coloca o atacante Edenílson, mesmo assim a partida continua empatada na etapa final.

Nos minutos finais ocorreu o acréscimo de cinco minutos, devido ao atendimento médico no goleiro Serginho que saiu de ambulância, e foi nesse tempo que aconteceu outro pênalti na partida, desta vez para o Nacional, e assim foi proporcionada uma discussão devido à marcação do pênalti polêmico. Depois da discussão Ciro do NAC, converte em gol o pênalti, aos cinqüenta e três minutos da etapa final, deixando o placar em 2 a 1, após o pênalti a partida se encerra, com muita confusão no gramado.

FICHA TECNICA
NACIONAL 2 x 1 FOZ DO IGUAÇU

Nacional: Serginho (Gustavo); Warley (Junior), Everton, Spyce e Willian; Ciro, Douglas, Pezão e Rogerinho, Samuel(Freitas) e Negretti.
Técnico: Gilberto Papagaio.

Foz: Cleberson; Alisson, Indio, Danilo e Gilson, Fernandinho, Bahia, Davi e Almir Dias; Fabio Buda(Edenílson) e Pequi (Danielzinho).
Técnico: Richard Malka.

Local: Estádio Municipal Erick Georg, em Rolândia.
Data/Hora: 12/06/2011 às 15h30
Árbitro: Alessandro Belentani.
Assistentes:
Valmir dos Santos e Adriano Barbosa Ferreira.

Cartões amarelos: Davi, Índio, Gilson para o Foz do Iguaçu. Serginho, Willian, Freitas para o Nacional.
Cartão vermelho: Edenílson no 2º tempo para o Foz.
Gols: Rogerinho aos 10 minutos do 1º tempo para o Nacional. Pequi aos 10 minutos do 2º tempo para Foz do Iguaçu e Ciro aos 53 minutos do 2º tempo pelo Nacional.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba