As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Com o Estádio Olímpico de Cascavel interditado, o mandande FC Cascavel indicou o Estádio dos Pássaros, em Arapongas, para disputar os três pontos pela sétima rodada da Divisão da Acesso, contra o Londrina. Com um bom número de torcedores londrinenses, pela proximidade entre as cidades, o Londrina conseguiu vencer o Cascavel e assumir a liderança isolada do campeonato.
Ayrton abre a vantagem para o Londrina.
Logo no início da partida, aos oito minutos, o Londrina quase abriu o placar com Airton. Spada, atento, fez grande defesa e evitou o primeiro gol do jogo.
O Cascavel se postava bem do meio-campo e na defesa. O Londrina também se organizava bem e surpreendeu o Cascavel aos 14 minutos. Em bela jogada do LEC, o árbitro marcou penalidade.
Ayrton, com categoria, marcou para o Tubarão: um chute forte, no ângulo de Spada. Este foi o segundo gol de Ayrton na Segundona.
A partir do gol, o Cascavel melhorou na partida e aumentou a posse de bola. Poucos minutos depois, Danilo salvou o gol de empate. Doriva em boa jogada, tocou para Willian, que chutou forte, e o arqueiro fez defesa espetacular.
E o time do oeste continuava apertando. Aos 26, falta perigosa para o Cascavel. Alex bateu forte e Danilo salvou mais uma vez. O Cascavel ia se adiantando e o Londrina se encolhendo. Com isso o time de Rodrigo Pastana criou, no mínimo, três chances de gol até os 30 minutos.
Aos 34, mais uma chegada perigosa dos mandantes. Serginho passou por dois jogadores e bateu forte, mas Danilo, fechando o gol, praticou boa defesa.
O LEC continuava recuado possibilitando a chegada do adversário. Mas o Londrina tinha Danilo, destaque da partida, que vinha segurando o placar. Willian chutou e Danilo salvou espetacularmente. E o LEC contava também contava com a sorte. Aos 40, Doriva mais uma vez subiu ao ataque, e fez passe açucarado para Jean, que bateu no canto direito de Danilo, tocando a trave. Na seqüência o zagueiro do alviceleste afastou o perigo.
O primeiro tempo terminou com apenas o gol de pênalti, marcado por Ayrton.
Pressão do Cascavel e vitória por vantagem constrída na primeira etapa
O Londrina voltou com uma alteração. Tencatti tirou Arthur e colocou Bidia para segurar o Cascavel. Com a entrada do volante, o LEC se fechou mais, apostando nos contra-ataques.
O Londrina não conseguiu melhorar e o Cascavel continuava comandando a partida. Apesar da qualidade do jogo diminuir, as chances apareciam. Com 6 minutos, Ayrton encheu o pé e Spada fez boa defesa.
O time do norte se encolhia cada vez mais e ficou apático. Na segunda etapa, o Cascavel dominava o jogo e assustava, principalmente em bolas paradas. Depois de cobrança de falta, Rosa subiu sozinho e deu um pequeno toque de cabeça. A bola passou muito perto do travessão e saiu pela linha de fundo.
Tentando apertar ainda mais, o técnico do Cascavel fez duas alterações seguidas. Jocivalter, que disputou o Paranaense pelo Arapongas, entrou no lugar de Jean, e o capitão Doriva deu lugar à André. Apesar de estar melhor em campo, o Cascavel não conseguia o gol de empate.
Warley teve a chance de aumentar o placar e matar o jogo. Aos 32, contra-ataque do LEC e Bruno deu passe bom para o atacante, que bateu firme, mas para fora do gol.
O tempo passava e o Londrina não conseguia aumentar o placar. O cascavel se postava bem na defesa e não dava chances para o ataque do LEC. Aos 40, na melhor chance do Londrina, Wewerton fez bela finalização e Spada evitou o que seria o segundo tento da partida.
O jogo terminou com o placar construído no primeiro tempo, que deixa o Londrina na primeira colocação da Segundona.
FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 0 X 1 LONDRINA
FC Cascavel: Spada; Adans, Luis Paulo, Luciano e Esquerda; Fábio Rosa, Doriva (André), Tiago Soler e Alex (Grafite); Serginho e Jean (Jocivalter).
Técnico: Rodrigo Pastana.
Londrina: Danilo; Ayrton, Rogério, Élson (Édipo) e Carlópolis; Almeida, Bruno, Silvinho (Ricardinho) e Arthur (Bidia); Weverton e Warlley.
Técnico: Claudio Tencatti.
Local: Estádio Municipal José Chiappin, em Arapongas.
Data/Horário: 12/06/2011, às 15h30.
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães.
Assistentes: Fernanda Braz Borghezan e João Vagner Cavalari.
Público/Renda: 1465 total / 1389 pagantes / R$ 12.765,00.
Cartões amarelos: Luciano, Esquerda e Adans, pelo FC Cascavel. Almeida, Édipo, Wewerton e Bidia pelo Londrina.
Gols: Ayrton, aos 14 do 1º tempo, pelo Londrina.
