Atlético marcou o primeiro gol, mas não ganhou

 

Torcida Atlético - Joka Madruga/Furacao.com

Foi um jogo bem movimentado, mas o Atlético não conseguiu ganhar. A equipe mostrou mais vontade em relação aos jogos anteriores e segue sem ganhar no Brasileirão.

Um jogo franco, bastante movimentação e nenhum gol

Como é de praxe em jogos entre os Rubro-negros, Carioca e Paranaense, o início do jogo foi bastante movimentado. O Atlético Paranaense mostrava boa postura em campo, algo que a torcida já não estava tão acostumada a ver. A primeira chance acontece aos 8 minutos em cruzamento de Wendel que Nieto não conseguiu aproveitar. Aos 11 minutos, Bottinelli bateu uma falta muito forte, mas Márcio estava atento e jogou a bola para escanteio. Aliás, o argentino era quem levava mais perigo ao Atlético.

Aos 19 minutos, uma falta muito boa para o Atlético, parecia que o primeiro gol ia sair dessa jogada, mas Guerrón desperdiçou. Os dois times brigavam pelas oportunidades no meio de campo, Deivid, volante do Furacão era o destaque, com boas roubadas de bola.

Com 25 minutos o Furacão estava na garganta do Mengão, pressionando bastante, mas Felipe estava atento à meta do Rubro-negro Carioca. No ataque Nieto não era um primor técnico, mas mostrava bastante disposição, junto com Guerrón e Madson. E se Bottinelli era o argentino do Mengo, o Furacão tinha Nieto, que aos 39 quase fez um golaço, mas Felipe, que estava adiantado, conseguiu se recuperar e salvar o gol atleticano. Até o final da primeira etapa, o jogo continuou franco e sem gols, assim as duas equipes foram para o intervalo.


Mais movimentação e mais alegria para as torcidas

O segundo tempo teve o Atlético pecando nas finalizações, aliás isso já tinha acontecido na primeira etapa, mas além disso o Flamengo também passou a levar um poco mais de perigo.

Mas, aos 14 minutos, mas uma falta perigosa para o Furacão levantou a torcida na expectativa da abertura do placar, Madson foi para a cobrança e marcou um golaço, na gaveta da meta do goleiro Felipe, levando a torcida à loucura. Parecia que a primeira vitória do Atlético estava a caminho.

Em suma o Atlético fez seu melhor jogo no campeonato, mas um erro da defesa permitiu que o Flamengo empatasse o jogo. Aos 34 minutos Deivid, do Flamengo, que havia entrado fazia pouco tempo, empatou após uma falha da zaga do Atlético.

E assim o placar ficou até o final. Já que após uma falta cobrada por Paulo Baier, Rafael Santos cabeceou a bola no travessão.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 1 FLAMENGO

Atlético-PR: Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos, Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Branquinho (Cléber Santana) e Madson (Paulo Baier); Guerrón (Adailton) e Nieto.
Técnico: Adilson Batista.

Flamengo: Felipe; Léo Moura (Galhardo), Deivid Braz, Welinton e Júnior César; Willians, Renato Abreu, Bottinelli (Diego Maurício)e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley (Deivid).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 12/06/2011, às 18h30.
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Público/Renda: pagante 19.036 / total 20.022 / R$ 423.780.00
Cartões amarelos: Thiago Neves do Flamengo. Guerrón e Nieto, do Atlético-PR.
Gols: Madson, aos 14 minutos do 2º tempo e Deivid, aos 34 minutos do 2º tempo.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba