As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Londrina e Serrano seguem na liderança no primeiro turno da Divisão de Acesso 2011 após seis rodadas e já abrem seis pontos para o Foz do Iguaçu e o Nacional. Os times somam cinco vitórias e apenas um empate, justamente no confronto direto, realizado na segunda rodada. O Tubarão leva a vantagem por ter 13 gols de saldo, contra 11 do time de Prudentópolis. Ambos tem 88,8% de aproveitamento na competição.
No lado de baixo da tabela, São José e Cascavel somam apenas um ponto cada, o que significa 5,5% de aproveitamento. Somados ao Campo Mourão, os três são os times que ainda não venceram. A inoperância dos ataques podem explicar o fraco desempenho. O São José, do veterano Perdigão, fez só um gol e tem o pior ataque. O FCC balançou as redes dos adversários somente duas vezes.
A média de gols da sexta rodada foi, disparada, a melhor até o momento. As goleadas do Grêmio Metropolitano sobre o Iguaçu por 4 a 2 e do Serrano sobre o São José por 4 a 0, além do grande jogo Foz do Iguaçu 3 x 2 Campo Mourão foram fundamentais para os números. Foram 21 gols nas cinco partidas desta quinta-feira (9), com média de 4,2 por jogo, superando, e muito, a média de 2,8 gols da terceira rodada, a maior até então.
Warlley, do Londrina, não marca desde a terceira rodada, quando fez dois na goleada por 5 a 0 sobre o Iguaçu, mas se mantém na artilharia do Acesso. Porém, agora o atacante tem companhia. Pequi, do Foz, marcou um tento na vitória contra o Campo Mourão e também chegou aos quatro gols.
Confira os dados da Segundona:
ARTILHEIROS:
Warlley (Londrina) e Pequi (Foz do Iguaçu) - 4 gols
Robinho e Rodolfo (Serrano) e Gilvan (Grêmio Metropolitano) - 3 gols
Murillo (Campo Mourão); Adriano Paulista (Foz do Iguaçu); Thiaguinho (Grêmio Metropolitano); André Nunes e Élton (Iguaçu); Bruno, Weverton e Arthur (Londrina); Jorginho e Thiago (Serrano); e Gustavo (Toledo) - 2 gols
MELHOR ATAQUE: Londrina e Serrano - 12 gols marcados
PIOR ATAQUE: São José - 1 gol marcado
MELHOR DEFESA: Londrina - 2 gols sofridos
PIOR DEFESA: Iguaçu, Campo Mourão e São José - 12 gols sofridos
MAIS VITÓRIAS: Londrina e Serrano - 5 vitórias
MAIS EMPATES: Grêmio Metropolitano e Campo Mourão - 4 empates
MAIS DERROTAS: Cascavel e São José - 5 derrotas
INVICTOS: Londrina e Serrano
SEM VITÓRIAS: Campo Mourão, Cascavel e São José
MAIOR GOLEADA: Londrina 5 x 0 Iguaçu, no Estádio do Café, dia 29/05, pela terceira rodada do primeiro turno
JOGO COM MAIS GOLS: Grêmio Metropolitano 4 x 2 Iguaçu, no Estádio Willie Davids, dia 09/06 pela sexta rodada do primeiro turno
A Classificação da Divisão de Acesso 2011 você confere aqui.
